Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgado resultado preliminar do Auxílio Permanência

Divulgado resultado preliminar do Auxílio Permanência

Foram ofertados 175 auxílios a estudantes de cursos técnicos e graduação. Confira os nomes dos contemplados e em lista de espera
por Osvaldo Sato publicado: 01/09/2021 09h32 última modificação: 01/09/2021 09h42

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa terça-feira, 31, o resultado preliminar do processo seletivo para concessão do Auxílio Permanência para estudantes de cursos técnicos e da graduação.

Foram contemplados 175 estudantes dos dez campi. Além dos selecionados, o resultado traz os nomes dos candidatos que constam em lista de espera e as inscrições que foram indeferidas com os respectivos motivos.

Possíveis recursos contra o resultado preliminar podem ser interpostos nesta quarta e quinta-feira, 1º e 2. A previsão é que o resultado final seja divulgado na sexta-feira, 3.

O resultado preliminar está publicado na Central de Seleção do IFMS, onde também está disponível o edital de abertura do processo seletivo.

Auxílio - Os estudantes selecionados receberão auxílio mensal de R$ 200 pelo período de agosto a dezembro deste ano.

O benefício deve ser usado para o custeio de necessidades acadêmicas e pessoais que favoreçam a permanência do estudante na instituição.

Participaram da seleção estudantes que comprovaram renda familiar per capita inferior a um salário mínimo e meio, e que não cursavam apenas estágio, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e/ou atividade complementar.

A seleção priorizou estudantes pertencentes a núcleos familiares beneficiários do Programa de Transferência de Renda e aqueles que residem em comunidades quilombolas ou indígenas.