Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgado resultado preliminar para o kit alimentação escolar

Estudante

Divulgado resultado preliminar para o kit alimentação escolar

Foram contemplados mais de 700 alunos dos cursos integrados e superiores dos dez campi do IFMS
por Cleyton Lutz publicado: 09/09/2021 14h07 última modificação: 10/09/2021 13h16

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta quarta-feira, 8, o resultado preliminar para o kit alimentação escolar, ofertado a alunos do ensino técnico integrado e da graduação. 

Por meio do edital n° 062/2021 foram contemplados 653 discentes dos cursos técnicos integrados, incluindo os da Educação de Jovens e Adultos (Proeja), de todos os campi da instituição. Já no edital n° 064/2021 foram selecionados 50 acadêmicos de ensino superior de Campo Grande, Jardim, Naviraí e Ponta Porã. 

A seleção foi feita a partir da quantidade de kits disponíveis por campi e do número de inscritos. 

Tiveram prioridade estudantes pertencentes a núcleos familiares beneficiários do Programa de Transferência de Renda Bolsa Família, Vale Renda/Mais Social, Auxílio Emergencial do governo federal, Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS); residentes em comunidades quilombolas ou indígenas; e contemplados no Auxílio Permanência, Instrução Normativa nº 04, de 28 de maio de 2020 e no Auxílio Emergencial para Acesso Digital. 

O resultado final do processo seletivo está previsto para 14 de setembro. 

Retirada – Deve ser feita pelo responsável legal, caso o estudante seja menor de 18 anos. As demais informações para retirada serão divulgadas no site do IFMS, após o resultado final, com as orientações sobre os procedimentos, de acordo com a logística a ser adotada pelos campi. 

Caso a retirada não seja feita no prazo estabelecido, os kits serão redistribuídos. 

Kit alimentação escolar – Ofertado em caráter excepcional, possui a finalidade de garantir a segurança alimentar e nutricional dos estudantes do IFMS, durante o período de atividades não presenciais, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

O kit terá vigência de um mês, a contar da data da concessão, podendo ser alterada com base na relação do número de inscritos, precificação local dos alimentos e quantidade de kits de alimentação. 

A composição contemplará gêneros alimentícios selecionados e organizados de acordo com as orientações técnicas da nutricionista do Instituto Federal, em cumprimento aos preceitos legais vigentes, de acordo com a disponibilidade de recursos orçamentários para esse fim. 

Foram disponibilizados quase 427 mil reais para aquisição dos kits, destinados ao ensino integrado, com recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e 31,2 mil reais para a graduação, de acordo com o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).