Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgados inscritos para cursos de idiomas em andamento

FIC Cenid

Divulgados inscritos para cursos de idiomas em andamento

Candidatos com a inscrição homologada deverão fazer testes de nivelamento de Espanhol, Inglês e Libras. Provas online serão aplicadas entre 1º e 9 de fevereiro
por Vinicius Vieira publicado: 27/01/2021 08h28 última modificação: 27/01/2021 08h28

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa terça-feira, 26, na Central de Seleção, a relação preliminar de inscrições homologadas e a convocação dos testes de nivelamento para turmas em andamento dos cursos de Espanhol, Inglês e Libras.

Os convocados deverão fazer teste de nivelamento para avaliação das habilidades escrita e auditiva (Espanhol e Inglês), bem como compreensão visual e gramatical (Libras). As provas online serão aplicadas entre os dias 1º e 9 de fevereiro.

Cada inscrito deverá fazer o teste na data especificada no edital, entre as 6h e 23h. A prova será aplicada no Moodle do IFMS. O candidato deverá utilizar o CPF como identificação de usuário, e a senha gerada na Central de Seleção.

A previsão é que a relação final de inscrições homologadas, em que constará a distribuição dos candidatos por curso e turma de acordo com o resultado do teste de nivelamento, seja publicada no dia 15 de fevereiro.

Seleção – Será feita por meio de sorteio eletrônico, previsto para 22 de fevereiro. O resultado, com a classificação final dos candidatos, será publicado no dia seguinte.

A previsão é que a primeira chamada dos selecionados seja divulgada no dia 1º de março. As matrículas deverão ser feitas entre 3 e 7 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 8 de março.

Nesta seleção, o IFMS registrou 4.541 inscritos para as 326 vagas oferecidas em oito municípios.

Cursos - Oferecidos por meio do Centro de Idiomas (Cenid), os cursos buscam fomentar o processo de internacionalização do IFMS, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional.

O certificado tem validade nacional e certifica o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.