Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgados inscritos para especialização em Educação Sanitária

Nova Andradina

Divulgados inscritos para especialização em Educação Sanitária

Processo seletivo, voltado exclusivamente a servidores da Iagro, oferta 40 vagas. Curso é oferecido pelo Campus Nova Andradina
por Cleyton Lutz publicado: 05/02/2021 07h46 última modificação: 05/02/2021 09h04

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na quarta-feira, 3, a relação de inscrições deferidas e indeferidas no processo seletivo para a especialização em Educação Sanitária e Comunicação em Defesa Agropecuária. O documento pode ser conferido na Central de Seleção.

A pós-graduação é ofertada pelo Campus Nova Andradina em parceria com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro). As 40 vagas se destinam exclusivamente a servidores da autarquia. 

As vagas foram distribuídas entre as unidades da Iagro em Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Costa Rica, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, e a Unidade Central, que fica na capital. 

As inscrições foram deferidas seguindo o edital de abertura, que previa uma seleção prévia no âmbito da agência estadual. 

O resultado final do processo seletivo e a publicação da lista de espera estão previstos para 18 de fevereiro, com matrículas entre os dias 1º e 10 de março.

O início das atividades está marcado para 11 de março. Enquanto durar a suspensão das atividades presenciais no IFMS, as aulas ocorrerão de maneira remota.

Curso – Busca formar especialistas aptos a planejar, gerenciar e desenvolver atividades aplicadas à educação sanitária e comunicação, por meio de uma linguagem simples e acessível à população e aos trabalhadores do campo. 

A especialização visa proporcionar a participação no processo de defesa agropecuária, recorrendo ao uso de diversos recursos didáticos e da tecnologia da informação, de maneira a favorecer a sanidade agropecuária regional e nacional. 

A pós-graduação será desenvolvida em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), tendo duração de até 24 meses. 

Os encontros serão realizados de forma presencial, no auditório da Iagro, em Campo Grande, com possibilidade da oferta de algumas disciplinas à distância.

Mais informações estão disponíveis na página do curso.