Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgados projetos de ensino que irão receber fomento institucional

Divulgados projetos de ensino que irão receber fomento institucional

Foram aprovadas 33 propostas dos dez campi da instituição. Execução dos projetos vai até dezembro
por Vinicius Vieira publicado: 14/04/2021 13h54 última modificação: 14/04/2021 15h00

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta terça-feira, 13, o resultado final da seleção de projetos de ensino com fomento institucional. Foram inscritas e aprovadas 33 propostas dos dez campi.

Articulados com a extensão e/ou com a pesquisa, os projetos visam a implementação e promoção de ações educativas nos cursos técnicos integrado, subsequente e de graduação, tendo estudantes como público-alvo.

As propostas aprovadas são de Aquidauana (1), Campo Grande (3), Corumbá (5), Coxim (2), Dourados (2), Jardim (4), Naviraí (2), Nova Andradina (4), Ponta Porã (7) e Três Lagoas (2).

Os coordenadores dos projetos irão receber auxílio financeiro de R$ 500, que deverá ser utilizado para o custeio das atividades previstas. Já os estudantes participantes das equipes serão contemplados com bolsas mensais, em oito parcelas, no valor de R$ 400 (nível superior) e R$ 300 (nível médio).

A execução das atividades deverá ser feita até 14 de dezembro deste ano.

Fluxo Contínuo – Os coordenadores de projetos de ensino sem previsão de fomento institucional devem registrá-los por meio do edital n° 23/2021, também no módulo Projeto de Ensino do Suap, até 30 de setembro.

Dúvidas sobre os editais podem ser encaminhadas ao e-mail proen@ifms.edu.br.