Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Eleições para o novo Cosup são realizadas nesta quinta-feira

Conselho Superior

Eleições para o novo Cosup são realizadas nesta quinta-feira

Docentes, técnicos-administrativos e estudantes podem votar nos candidatos das respectivas categorias, virtualmente, entre 9h e 20h
por Juliana Aragão publicado: 04/11/2021 07h55 última modificação: 04/11/2021 07h55

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza nesta quinta-feira, 4, a eleição para a escolha dos representantes docentes, técnicos-administrativos e estudantes que irão compor o Conselho Superior (Cosup) no biênio 2022-24.

A votação, em formato virtual, tem início às 9 horas e segue até as 20 horas. Para registrar o voto, o eleitor deve acessar o Sistema de Eleições do IFMS.

Cada eleitor pode votar em até quatro candidatos distintos da categoria a qual pertence, independentemente das unidades do IFMS nas quais eleitor e candidato estejam lotados.

Os eleitores que não têm acesso à internet ou computador podem requerer ao IFMS a disponibilização de um equipamento para realizar a votação no campus ou reitoria, devendo agendar o atendimento presencial pelo telefone (67) 98164-2152.

A relação dos candidatos que tiveram as inscrições homologadas e a lista dos eleitores aptos a votar estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS.

Os resultados preliminar e final da votação serão divulgados nos dias 5 e 12 de novembro, respectivamente.

Em caso de dúvidas sobre as eleições para o Conselho Superior, o contato com a Comissão Eleitoral é o e-mail .

Egressos e sociciedade civil - Também estão em andamento os processos de seleção para a escolha de representantes dos egressos e de instituições da sociedade civil que irão compor o Cosup 2022-24.

Serão escolhidos dois ex-alunos, um de curso técnico e outro da graduação, e seis instituições, sendo duas de cada segmento: entidade patronal, entidade dos trabalhadores e setor público e/ou empresas estatais.

Os editais dos processos de escolha dos egressos (070/2021) e da sociedade civil (069/2021) estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS.

Os egressos serão selecionados pela presidência do colegiado, que indicará os titulares e suplentes, com base nas informações dos memoriais descritivos.

No caso da sociedade civil, a relação com as inscrições homologadas será submetida à análise do Colégio de Dirigentes (Codir) e, posteriormente, à aprovação do pleno do Cosup. Caso não haja inscritos, o Codir indicará os representantes.

Mais informações sobre as eleições e as seleções para a composição do Conselho Superior do IFMS estão disponíveis na página Novo Cosup 2022-24.

Cosup - É o órgão colegiado máximo do IFMS e possui caráter normativo, consultivo e deliberativo. Tem a finalidade de colaborar para o aprimoramento do processo educacional e zelar pela correta execução das políticas da instituição.

Compete ao Cosup deliberar sobre a normatização, execução e avaliação da política geral do IFMS.

Saiba mais sobre a atuação do colegiado na página do Cosup.