Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Estudantes poderão fazer estágio na prefeitura de Ponta Porã

Estudantes poderão fazer estágio na prefeitura de Ponta Porã

Convênio foi assinado pela reitora Elaine Cassiano, que participou ainda de colação de grau e do recebimento de veículos doados pela Receita Federal
por Osvaldo Sato publicado: 01/06/2021 10h27 última modificação: 01/06/2021 10h27
  • Reitora Elaine Cassiano tratou de parcerias com a Prefeitura de Ponta Porã - Foto: Jocinei Araújo/IFMS

• Campus recebeu doação de veículos da Receita Federal - Foto: Evaldo Rocha/IFMS

• Campus Ponta Porã realizou cerimônia de colação de grau - Foto: Evaldo Rocha/IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) firmou na sexta-feira, 28, o termo de convênio que permitirá a estudantes da instituição fazer o estágio curricular obrigatório na Prefeitura Municipal de Ponta Porã.

Assinaram o convênio a reitora Elaine Cassiano, o diretor-geral do campus Izidro Santos, e o prefeito Hélio Peluffo Filho.

"O convênio dá oportunidades para que estudantes de Ponta Porã realizem estágios nos órgãos da administração municipal, inserindo-os na realidade da gestão pública", afirmou a reitora, Elaine Cassiano.

"O convênio dá oportunidades para que estudantes de todos os nossos cursos em Ponta Porã possam realizar estágios nos órgãos da administração municipal, inserindo-os na realidade da gestão pública, o que poderá contribuir para sua formação profissional", afirmou a reitora.

Na reunião, a reitora manifestou interesse em firmar um convênio para realização de projetos que visem oportunizar aos produtores rurais dos assentamentos de Ponta Porã a identificação e a viabilização de soluções relacionadas a modelos de negócios e aspectos gerenciais.

“Apresentamos à prefeitura um projeto da TecnoIF [Incubadora de Empresas do IFMS] do Campus Ponta Porã e demonstramos como, por meio do empreendedorismo e da inovação, o IFMS pode contribuir com os produtores rurais em suas demandas e com o desenvolvimento socioeconômico local”, destacou Elaine.

Outros compromissos - Em visita ao município, a reitora participou ainda de uma reunião com os servidores do Campus Ponta Porã e da solenidade de recebimento de veículos doados pela Receita Federal do Brasil.

"Nosso campus precisa desse tipo de veículo, pela distância até a área urbana e também para a fazenda experimental e, por isso, essa doação foi muito importante", explicou o diretor-geral, Izidro Santos.

Realizada na área externa do campus, a cerimônia contou com a participação de servidores do IFMS e da Receita, que entregaram dois veículos à unidade, sendo uma caminhonete Chevrolet e um caminhão Mercedes Benz.

"Nosso campus precisa desse tipo de veículo, pela distância até a área urbana e também para a fazenda experimental e, por isso, essa doação foi muito importante. No caso do caminhão, irá ajudar em nossas atividades agrícolas dos cursos da área", explicou o diretor-geral do campus.

Na sequência, a reitora presidiu uma cerimônia de colação de grau. Formaram-se 35 acadêmicos da instituição, sendo 17 do bacharelado em Agronomia e 18 do curso superior de tecnologia em Gestão do Agronegócio.

O evento foi realizado no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Campus Ponta Porã no Youtube.