Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Gestores participam de reunião presencial sobre planejamento para 2022

Gestão

Gestores participam de reunião presencial sobre planejamento para 2022

Diretores-gerais dos dez campi, pró-reitores e diretores sistêmicos participaram do encontro, que também terá reunião presencial do Colégio de Dirigentes
por Paulo Gomes publicado: 09/12/2021 13h19 última modificação: 09/12/2021 13h19
  • Evento de planejamento reuniu gestores da reitoria e campi. Foto: Paulo Gomes

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) promove nesta quarta e quinta-feira, 8 e 9 de dezembro, um encontro presencial entre os diretores gerais dos dez campi, pró-reitores e diretores sistêmicos. O objetivo foi analisar o Planejamento Anual Estratégico (PAE) das unidades, debater soluções conjuntas e estabelecer o diálogo, promovendo maior interação e troca de experiências.

Esta é a segunda reunião presencial realizada com este objetivo em 2021. A primeira ocorreu em setembro e teve como objetivo que as pró-reitorias e diretorias sistêmicas apresentassem o Planejamento Anual Estratégico de cada setor.

A reitora Elaine Cassiano agradeceu a presença de todos e destacou a importância da união equipe em prol do planejamento. “Para alcançarmos nossos objetivos e resultados, em prol de nossos estudantes e de nossa comunidade, é fundamental o planejamento e a participação e compreensão de todos sobre o tema. Aqui, cada campus tem a possibilidade de compartilhar suas soluções, que podem ser úteis para problemas similares em outras unidades. É uma discussão rica que ajuda o IFMS a continuar buscando um caminho de crescimento e profissionalização na gestão”, explicou a reitora.

“Para alcançarmos nossos objetivos e resultados, em prol de nossos estudantes e de nossa comunidade, é fundamental o planejamento e a participação e compreensão de todos sobre o tema", explicou a reitora Elaine Cassiano.

No primeiro dia do evento, os campi Jardim, Campo Grande, Corumbá, Coxim e Dourados apresentaram seu planejamento. Hoje, 09, no período da tarde, é a vez dos campi Aquidauana, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Codir presencial - Com a presença dos diretores-gerais em Campo Grande, a reunião do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFMS foi realizada também presencialmente, nesta manhã, antes da segunda etapa da reunião de planejamento.

Na pauta estão o processo de eleição do Conselho Superior (Cosup) e o Plano Orçamentário da Assistência Estudantil para 2022.

Os eventos presenciais estão sendo realizados no auditório da Agência de Educação Digital e a Distância (Agead) no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Participam a reitora Elaine Cassiano, os pró-reitores Danilo Ribeiro (Extensão), Felipe Fernandes (Pesquisa e Pós-graduação), Diego Viveiros (Administração), Fernando Guimarães (Desenvolvimento Institucional), além dos diretores sistêmicos Fernando Silveira (Diret), Carlitos Fioravante (Dirti), Pedro Rissato (Digep) e Paulo Ricardo Gomes (Ascom).

A Proen (Pró-reitoria de Ensino) está sendo representada pela diretora de Assuntos Estudantis, Juliana Miguel, o Cread (Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância) pelo Coordenador de Recursos Didáticos, Mário Werdemberg e o Gabinete da Reitora pela Relações Públicas, Michele Nakazato.
Pelos campi, participam os diretores-gerais Hilda Romero (Aquidauana), Dejahyr Lopes (Campo Grande), Angela Kwiatkowski (Coxim), Wanderson Batista (Corumbá), Nátalli Falleiros (Dourados, representando o diretor Carlos Figueiredo), Sirley Rojas (Jardim), Matheus Bornelli (Naviraí), Cláudio Sanávria (Nova Andradina), Walterísio Gonçalves (Três Lagoas) e Izidro Lima Júnior (Ponta Porã).