Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Inscrições para auxílio para acesso digital terminam no dia 5

Estudante

Inscrições para auxílio para acesso digital terminam no dia 5

São 1.220 vagas destinadas a estudantes de cursos presenciais. Valor do auxílio é de R$ 50
por Vinicius Vieira publicado: 03/04/2021 19h03 última modificação: 03/04/2021 19h03

Seguem abertas até a próxima segunda-feira, 5, as inscrições no processo seletivo para concessão de auxílio para acesso digital. São 1.220 vagas, sendo 122 para cada campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Podem participar estudantes de cursos presenciais que não foram contemplados na relação disponibilizada no último dia 24. Retificação publicada na semana passada permite a participação de estudantes de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) presencias.

Podem solicitar o benefício estudantes que atendam aos seguintes requisitos:

• estejam com status “em curso” no Sistema Acadêmico (SIGA);
  • possuam renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio; e
  • tenham declarado no Questionário Socioeconômico que não possuem acesso à internet, ou
  • estejam com dificuldade em arcar com as despesas com contratação de serviços de internet.

Para realizar a inscrição, basta preencher o formulário de inscrição, disponível na Central de Seleção e atualizar o questionário socioeconômico.

Caso se encaixe em algum critério de prioridade de atendimento, como beneficiário de programas de transferência de renda ou membro de comunidade indígena e quilombola, o estudante deve anexar os documentos que comprovem a condição.

Aqueles que não possuem acesso à internet podem agendar horário para realizar a inscrição no campus em que está matriculado. O agendamento pode ser feito por e-mail ou por telefone, nos números disponibilizados no edital.

A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 16 de abril.

Auxílio – O valor do auxílio será de R$ 50,00 mensais a ser pago durante o período de suspensão das atividades presenciais.

O pagamento será realizado por meio de depósito bancário, sendo que a conta corrente que deve estar em nome e CPF do próprio estudante, mesmo para os menores de 18 anos.

A concessão do benefício é regida pelo Regulamento de Concessão de Auxílio Emergencial para Acesso Digital, aprovado pela Resolução nº 10, de 3 de abril de 2020, do Conselho Superior (Cosup) do IFMS.