Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Inscrições para cursos técnicos presenciais seguem até dia 27

Técnico Subsequente

Inscrições para cursos técnicos presenciais seguem até dia 27

Vagas são destinadas a quem já concluiu o ensino médio. Opções são Agricultura, em Ponta Porã, e Zootecnia, em Nova Andradina
por Osvaldo Sato publicado: 19/02/2021 07h49 última modificação: 19/02/2021 08h00

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) encerra no dia 27 de fevereiro o prazo de inscrições no processo seletivo para cursos técnicos presenciais subsequentes, com ingresso neste primeiro semestre letivo.

São ofertadas 80 vagas, sendo 40 para o técnico em Agricultura, curso oferecido em Ponta Porã; e 40 vagas para o técnico em Zootecnia, em Nova Andradina.

Os cursos têm duração de 18 meses e são voltados àqueles que já concluíram o ensino médio. 

O edital com as regras do processo seletivo está disponível na Central de Seleção.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção.

Candidatos que não tenham acesso à internet podem comparecer ao campus do IFMS e utilizar um computador para fazer a inscrição. Para isso, deve ser feito o agendamento nos endereços e horários informados no anexo III do edital ou pelo e-mail .

Em função da pandemia de Covid-19, para o atendimento presencial será obrigatório o uso de máscara e haverá limite máximo de pessoas na sala, visando garantir o distanciamento social.

Ação Afirmativa (cotas) - Metade das vagas ofertadas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. Desse total, há reserva de vagas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência.

A opção de beneficiário de ação afirmativa (cotista) deverá ser informada no ato da inscrição. Candidatos pretos e pardos deverão passar por uma banca de heteroidentificação para que se comprove a veracidade da autodeclaração.

Seleção - No dia 12 de março será realizado sorteio eletrônico para seleção dos candidatos, com resultado previsto para o dia 16 do mesmo mês. 

A classificação preliminar e a convocação para a banca de heteroidentificação serão divulgadas no dia 22 de março, que ocorrerá entre os dias 24 e 26.

Conforme o cronograma, no dia 30 de março está prevista a publicação da classificação preliminar após a verificação de heteroidentificação. O resultado final e a primeira chamada para matrículas serão divulgados em 7 de abril.

As datas de matrículas e de início das aulas serão informadas após o retorno das atividades presenciais. A última decisão do IFMS foi de manter as atividades de ensino remotas até 28 de fevereiro

Quadro de Vagas

Curso Técnico Turno Campus Vagas
Agricultura Noturno Ponta Porã 40
Zootecnia Matutino Nova Andradina 40