Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Inscrições para VI Maratona de Química vão até quinta-feira

Coxim

Inscrições para VI Maratona de Química vão até quinta-feira

Aberto a estudantes que fazem o ensino médio em escolas estaduais da Região Norte do Estado, desafio será realizado virtualmente no próximo dia 20
por Juliana Aragão publicado: 09/11/2021 14h35 última modificação: 09/11/2021 14h35

O Campus Coxim do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para a VI Maratona de Química, desafio que visa estimular o interesse de estudantes pela área. Podem participar alunos do ensino médio de escolas estaduais da cidade e dos demais municípios da Região Norte do estado.

A maratona será realizada em formato virtual, no dia 20 de novembro.

Os participantes irão competir em plataformas interativas. Além do conhecimento em Química, serão exigidas habilidades como criatividade, pensamento lógico, comunicação e trabalho em equipe. Entre as atividades propostas estão produzir podcasts, mascotes com materiais recicláveis, gritos de guerra, e responder a charadas.

A equipe campeã ganhará um troféu, e as três melhores colocadas receberão certificados.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas até esta quinta-feira, 11. Serão aceitas inscrições de até 15 equipes, formadas por, no máximo, 20 estudantes cada.

Para inscrever a equipe, o professor responsável deve enviar um e-mail para . O mesmo e-mail pode ser utilizado para mais informações sobre o evento.

A maratona é organizada pelo curso de Licenciatura em Química do Campus Coxim, o que inclui docentes, técnicos-administrativos, acadêmicos e bolsistas do Programa de Iniciação à Docência do IFMS (Pibid).