Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Matrículas em cursos técnicos EAD começam na segunda

Subsequente

Matrículas em cursos técnicos EAD começam na segunda

Convocados em primeira chamada têm até quarta-feira para matrícula. Aulas começam dia 22
por Vinicius Vieira publicado: 05/03/2021 18h09 última modificação: 05/03/2021 18h09

Os candidatos selecionados para os cursos técnicos subsequentes em Administração e em Manutenção em Informática, oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) na modalidade EAD, devem fazer a matrícula online a partir da próxima segunda-feira, 8.

É necessário anexar os seguintes documentos, todos digitalizados:

    • Documento oficial de identificação com foto;
    • CPF
    • Histórico Escolar do Ensino Médio ou de declaração de conclusão do ensino médio ou equivalente
    • Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos;
    • 01 (uma) foto 3x4 recente;
    • Documentos exigidos para comprovação de renda familiar bruta mensal per capita para os candidatos beneficiário de ação afirmativa; 
    • Requerimento de Matrícula;
    • Termo de Ciência para solicitação de matrícula online.

Toda a documentação deverá ser enviada na forma de arquivo digitalizado, legível e de boa qualidade, com no máximo 5 megabytes cada, a partir dos documentos originais, sendo aceitas imagens nos formatos .png, .jpg ou .jpeg e textos nos formatos .pdf, .doc, .docx ou .odf. 

O prazo de matrícula termina na quarta-feira, 10.

Acesso – Caso seja o primeiro acesso ao sistema de matrícula, o selecionado deverá ativar o seu acesso clicando em “Ainda não tem Login? Clique aqui para ativar o seu acesso”. Será então solicitado o número do CPF, a data de nascimento e o e-mail utilizado no cadastro do Sistema de Seleção. 

Se alguma informação esteja incorreta, o candidato deverá enviar e-mail para o Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), no endereço cread@ifms.edu.br.

O preenchimento do Questionário Socioeconômico é pré-requisito para solicitar matrícula. Se ainda não tiver preenchido, o selecionado será redirecionado para a página. Para acessar o questionário, é preciso digitar o próprio CPF, nos campos login e senha. E em seguida, modificar a senha. 

Cronograma – Em 12 de março será divulgada a lista de espera. Caso existam vagas, as matrículas deverão ser feitas entre os dias 15 e 17 do mesmo mês. 

A previsão é que as aulas tenham início no dia 22. 

Seleção – 2.547 candidatos se inscreveram para as 550 vagas nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Naviraí e Ponta Porã.

Os cursos técnicos subsequentes são destinados a quem concluiu o ensino médio. O estudante cursa apenas as unidades curriculares da formação técnica escolhida. 

O certificado habilita para o exercício profissional.