Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Prorrogadas inscrições em edital de apoio a empresas juniores

Prorrogadas inscrições em edital de apoio a empresas juniores

Estudantes da graduação podem inscrever empresas em processo de fundação ou propostas de novas empresas até sábado, 11
por Juliana Aragão publicado: 06/12/2021 10h46 última modificação: 06/12/2021 10h46

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) prorrogou até sábado, 11, as inscrições no edital de fomento a empresas juniores instituídas ou em processo de fundação na instituição.

Serão destinados até R$ 35 mil para o fortalecimento e a ampliação do número de empresas juniores ligadas aos cursos de graduação dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O valor concedido a cada proposta selecionada poderá variar conforme sua natureza, sendo R$ 7 mil para aquelas já instituídas; R$ 2,5 mil para propostas de fundação; e R$ 750 para as que estão em processo de fundação.

O novo cronograma do processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS, onde também é possível consultar o edital de fomento.

Propostas – A submissão deve ser feita pelo estudante (presidente), indicando os demais membros da equipe, incluindo o docente orientador, por meio do preenchimento e envio do formulário online.

A proposta deve ser submetida em apenas uma das linhas de fomento disponíveis: empresa instituída, empresa em fundação; ou proposta de fundação de empresa.

Os modelos de documentos necessários para a inscrição - Proposta de fundação da Empresa Júnior; Plano de Trabalho; Projeto de Intervenção; e Termo de Anuência do(a) professor(a) orientador(a) - estão disponíveis na Central de Seleção.

Seleção – Serão avaliados critérios como organização da equipe proponente; potencial de impacto socioeconômico da proposta; estratégias para garantir a sustentabilidade da empresa júnior; e alinhamento ao atendimento da demanda local/regional.

O resultado preliminar está previsto para 13 de dezembro, e o final para o dia 15.

As atividades propostas deverão ser desenvolvidas entre 16 de dezembro a 30 de junho de 2022.