Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Publicado resultado de nivelamento e relação de inscritos para sorteio

Publicado resultado de nivelamento e relação de inscritos para sorteio

Previsão é que sorteio para seleção dos candidatos seja realizado em 4 de janeiro. São ofertadas 729 vagas em cursos de Espanhol, Inglês e Libras
por Vinicius Vieira publicado: 23/12/2021 08h52 última modificação: 23/12/2021 09h17

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta quarta-feira, 22, o resultado do teste de nivelamento para os candidatos inscritos nos cursos de Espanhol, Inglês e Libras ofertados por meio do Centro de Idiomas (Cenid).

Além do resultado da prova de nivelamento, também foi divulgada a relação preliminar dos candidatos aptos a participar do sorteio eletrônico das vagas, previsto para ser realizado no dia 4 de janeiro.

Segundo o cronograma do processo seletivo, o resultado preliminar, com a classificação de todos os candidatos inscritos, será divulgado em 6 de janeiro. A classificação final e a primeira chamada estão previstas para o dia 11 do mesmo mês.

Os convocados em primeira chamada deverão realizar a matrícula entre 13 e 18 de janeiro. As aulas começam no dia 7 de fevereiro.

Todas as informações estão disponíveis no edital de abertura do processo seletivo, publicado na Central de Seleção.

Cursos – Foram abertas 729 vagas, distribuídas entre estudantes e servidores do IFMS, e público em geral. Os cursos serão oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com turmas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina Ponta Porã e Três Lagoas.

A oferta de cursos gratuitos busca fomentar o processo de internacionalização no IFMS, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional.

O certificado tem validade nacional e atesta o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.

Mais informações estão disponíveis na página dos cursos de Idiomas do IFMS.