Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Publicado resultado para seleção da Residência Pedagógica

Publicado resultado para seleção da Residência Pedagógica

Selecionados dentro do número de vagas receberão bolsa mensal de R$ 400. Demais inscritos ficam na lista de espera
por Vinicius Vieira publicado: 31/03/2021 09h58 última modificação: 31/03/2021 15h00

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na última sexta-feira, 26, o resultado final do processo seletivo para bolsistas e voluntários no Programa Institucional de Residência Pedagógica.

Participam da seleção estudantes da licenciatura em Química oferecida no Campus Coxim. Foram selecionados quatro acadêmicos, entre bolsistas e cadastro reserva, que irão desenvolver atividades da Residência Pedagógica em escolas da rede pública.

Os selecionados deverão cumprir as normas previstas na Portaria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nº 45/2018, além de desempenhar as atividades previstas no plano de trabalho.

Os bolsistas receberão R$ 400,00 mensais, com duração em conformidade com o edital Capes/RP n° 01/2020. A concessão está condicionada à aprovação e liberação de cotas de bolsas pela Capes.

Residência Pedagógica – Busca promover a experiência de regência em sala de aula, em escolas públicas de educação básica, acompanhados por professores responsáveis.

Trata-se de um programa da Capes que incentiva a formação de docentes em nível superior para a educação básica, conduzindo o licenciando a exercitar a relação entre teoria e prática profissional, e promove a adequação dos currículos e propostas pedagógicas dos cursos de licenciatura às orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Visa ainda fortalecer e ampliar a relação entre as Instituições de Ensino Superior (IES) e as escolas públicas de educação básica para a formação inicial de professores.