Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Publicado resultado preliminar para Auxílio Monitoria

Ensino

Publicado resultado preliminar para Auxílio Monitoria

Foram ofertadas 176 vagas a estudantes de cursos técnicos e da graduação dos dez campi. Resultado final está previsto para o dia 13
por Vinicius Vieira publicado: 09/09/2021 08h04 última modificação: 09/09/2021 08h04

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quarta-feira, 8, o resultado preliminar do edital que ofertou 176 vagas no Programa de Auxílio Monitoria a estudantes de cursos técnicos e da graduação.

Os selecionados desenvolverão atividades de monitoria durante oito horas semanais. O auxílio mensal é de R$ 150 para alunos dos cursos técnicos, e de R$ 300 para acadêmicos da graduação.

A seleção foi feita com base em entrevistas, onde foram avaliados critérios como disponibilidade, interesse pela área, perfil para a atividade de monitor e desenvoltura; e no Coeficiente de Rendimento (CR) dos inscritos, considerando apenas as unidades curriculares da área em que o estudante concorria.

Participaram da seleção estudantes que cursam, no mínimo, o 2º período. Também foram requisitos ter sido aprovado nas unidades curriculares que caracterizam a área da monitoria pretendida, além de compatibilidade entre os horários das atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento da monitora.

Estudantes que foram monitores nos últimos quatro semestres consecutivos, tenham desistido da atividade de monitoria anteriormente e que respondam a Processo Disciplinar Discente foram eliminados do processo seletivo.

A previsão é que o resultado final do processo seletivo seja publicado no dia 13 de setembro. 

Programa – A monitoria é uma das iniciativas do Programa de Permanência e Êxito dos Cursos Técnicos e de Graduação, cujo objetivo principal é apoiar as atividades que contribuam para o fortalecimento dos cursos do IFMS. 

O programa visa prestar apoio ao aprendizado dos estudantes e despertar neles o interesse pelo ensino, além de oportunizar a participação no processo educacional e em situações extracurriculares que o conduzam à plena formação.