Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Publicado resultado preliminar para portador de diploma e transferências

Graduação

Publicado resultado preliminar para portador de diploma e transferências

Divulgação do resultado final está prevista para 20 de agosto. Convocados deverão fazer a matrícula online entre os dias 21 e 27
por Juliana Aragão publicado: 16/08/2021 09h25 última modificação: 16/08/2021 09h25

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na sexta-feira, 13, o resultado preliminar da seleção para ingresso em cursos de graduação nas modalidades portador de diploma, reingresso e transferências interna e externa.

O resultado, com a classificação dos candidatos inscritos dentro do número de vagas ofertadas, está publicado na Central de Seleção.

O processo seletivo foi realizado por meio da compatibilidade entre o conteúdo programático do curso em que se pretende ingressar com as unidades curriculares já cursadas na instituição de origem (transferências e portador de diploma) e pelo Coeficiente de Rendimento (reingresso).

Até segunda-feira, 16, é possível recorrer contra o resultado preliminar. O passo a passo de como interpor recurso pode ser consultado no item 6 do edital de abertura do processo seletivo.

Após a divulgação do resultado final, prevista para o dia 20, os candidatos convocados deverão fazer a matrícula online entre os dias 21 e 27 de agosto, conforme o cronograma retificado do processo seletivo.

Processo seletivo – Foram ofertadas 441 vagas em 17 opções de cursos de graduação, entre superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas, nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O ingresso nos cursos superiores do IFMS acontece no segundo semestre letivo de 2021.