Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Reitora do Instituto Federal é a nova presidente do CRIE-MS

Ensino Superior

Reitora do Instituto Federal é a nova presidente do CRIE-MS

Elaine Cassiano foi escolhida para presidir o Conselho de Reitores do Estado. Entidade tem o objetivo de fortalecer a educação superior em Mato Grosso do Sul
por Paulo Gomes publicado: 23/06/2021 10h35 última modificação: 23/06/2021 10h35

Reunião 22/06

Elaine Cassiano foi escolhida para presidir o Conselho em uma reunião realizada de maneira virtual (foto: divulgação)

O Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS) escolheu nesta terça-feira, 22, a nova diretoria para o biênio 2021-2022.

A reitora do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Elaine Cassiano, será a nova presidente e terá como vice o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Laércio de Carvalho.

A reunião para a escolha da nova gestão foi realizada de forma não presencial. Elaine agradeceu a confiança dos demais reitores e ressaltou a importância do conselho no apoio às universidades e seus gestores.

“A generosidade das contribuições deste quórum colabora para que a gente busque e alcance o melhor para a educação superior de Mato Grosso do Sul. Será um desafio liderar o Conselho, mas não estou preocupada, pois sei que tenho o apoio de todos. Estou lisonjeada e permaneço à disposição para trocar ideias e construir uma gestão que represente a todas as instituições”, destaca.

"Estou lisonjeada e permaneço à disposição para trocar ideias e construir uma gestão que represente a todas as instituições do Estado”, destaca a reitora do IFMS, Elaine Cassiano.

O presidente atual, reitor da Uniderp, Taner Douglas Alves, explica que a dirigente do Instituto Federal, que atuou como vice-presidente no último biênio, foi uma parceira para vencer os desafios impostos durante pandemia do novo coronavírus.

“Tenho total confiança e admiração por todo o trabalho e tudo que ela representa. Para nós, vai ser de um aprendizado muito grande a gestão dela. Desejo toda a sorte do mundo para que o conselho se destaque ainda mais”, completa.

Criado em 2017, o conselho tem como objetivos fortalecer a educação superior no Estado e aproximar as instituições. Além IFMS e UEMS, fazem parte da entidade: Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp).

Nova gestão – A reitora do IFMS, Elaine Cassiano é doutora em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária, mestre em Produção e Gestão Agroindustrial e especialista em Gestão de Pessoas e Docência. 

Ingressou como docente do IFMS em 2012, tendo ocupado os cargos de diretora do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), pró-reitora de Ensino e Pós-Graduação, diretora da Educação Superior e coordenadora de Gestão Acadêmica.

Laércio Alves de Carvalho, reitor UEMS, é em doutor em Agronomia e integrante do quadro efetivo de docentes da UEMS desde o ano de 2005. Na instituição, já ocupou os cargos de pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) e de Administração e Planejamento (PROAP).

A posse da nova diretoria está prevista para o dia 20 de agosto, em cerimônia na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

Mais informações estão disponíveis na página do CRIE-MS.

registrado em: ,