Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Seguem abertas inscrições para cursos subsequentes presenciais

Ensino Técnico

Seguem abertas inscrições para cursos subsequentes presenciais

São 80 vagas em Ponta Porã e Nova Andradina. Interessados têm até 27 de fevereiro para realizar inscrição
por Vinicius Vieira publicado: 19/01/2021 11h12 última modificação: 26/01/2021 08h19

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) segue com inscrições abertas para 80 vagas em cursos técnicos subsequentes, na modalidade presencial, em dois campi.

As opções são os cursos de Agricultura, ofertado em Ponta Porã, e Zootecnia, em Nova Andradina, com 40 vagas para cada um. Eles têm duração de 18 meses e são voltados àqueles que já concluíram o ensino médio. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro, na Página do Candidato. O edital com todas as regras da seleção está disponível na Central de Seleção.

O candidato que não tem acesso à internet pode comparecer ao campus do IFMS e utilizar um computador para fazer a inscrição. O agendamento deverá ser feito nos endereços e horários disponíveis no anexo III do edital ou pelo correio eletrônico processoseletivo@ifms.edu.br.

Em função da pandemia de Covid-19, para o atendimento presencial será obrigatório o uso de máscara e haverá limite máximo de pessoas na sala, visando garantir o distanciamento social.

Cotas – Metade das vagas ofertadas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. Desse total, há reserva de vagas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência.

A opção de beneficiário de ação afirmativa (cotista) deverá ser informada no ato da inscrição. Candidatos pretos e pardos deverão passar por uma banca de heteroidentificação para que se comprove a veracidade da autodeclaração.

Seleção – Será feita por sorteio eletrônico, previsto para ser realizado no dia 12 de março. Cada candidato receberá um número de participação e a classificação será feita de acordo com a ordem dos números sorteados.

De acordo com o cronograma do processo seletivo, o resultado do sorteio será publicado no dia 16 do mesmo mês. Em 22 de março serão divulgadas a classificação preliminar e a convocação para a banca de heteroidentificação, que ocorrerá entre os dias 24 e 26.

Já para 30 de março está prevista a publicação da classificação preliminar após a verificação de heteroidentificação. O resultado final e a primeira chamada para matrículas serão divulgados em 7 de abril.

Segundo o edital, as datas para a realização das matrículas e de início das aulas serão informadas após o retorno das atividades presenciais. A última decisão do IFMS foi de manter as atividades de ensino remotas até 28 de fevereiro

Quadro de Vagas

Curso Técnico Turno Campus Vagas
Agricultura Noturno Ponta Porã 40
Zootecnia Matutino Nova Andradina 40