Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > I Encontro Virtual de Estudantes será realizado no sábado

Estudante

I Encontro Virtual de Estudantes será realizado no sábado

Evento terá a participação de estudantes do Campus Dourados e será transmitido pelo Youtube, a partir das 10 horas
por Osvaldo Sato publicado: 16/02/2022 08h06 última modificação: 16/02/2022 08h06

Estudantes do Campus Dourados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) participam no sábado, 19, da primeira edição do Encontro Virtual de Estudantes da instituição. O evento será realizado pelo sistema de webconferência, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

A ação é organizada pela Diretoria de Assuntos Estudantis (Dirae), ligada à Pró-Reitoria de Ensino (Proen), com o apoio do Grêmio Estudantil do Campus Dourados, que propôs a pauta do encontro.

"O objetivo é fomentar a gestão democrática do ensino público por meio do protagonismo estudantil”, destaca a diretora de Assuntos Estudantis do IFMS, Juliana Miguel.

Dentre os assuntos que serão abordados estão a atuação do Grêmio Estudantil, projetos de pesquisa, orientações sobre clubes escolares (artes, leitura, jardinagem, jornalismo), oportunidades de intercâmbio, e projetos e campanhas do Grêmio nas áreas ambiental e da saúde.

Juliana Miguel, diretora de Assuntos Estudantis do IFMS, explica que o evento visa propiciar espaços de diálogos entre os estudantes e a gestão, estimular a participação dos alunos na representação discente, entre outros objetivos.

“Os encontros estudantis integram o conjunto de ações institucionais voltadas ao apoio e ao desenvolvimento dos estudantes, observadas as limitações institucionais e o interesse educacional dos campi do IFMS. O objetivo é fomentar a gestão democrática do ensino público por meio do protagonismo estudantil”, destaca.

“É muito importante que tenhamos contato com a gestão, e que nossas opiniões sejam levadas em consideração", afirma Isadora Marchesan, presidente do Grêmio Estudantil de Dourados.

Isadora Marchesan, presidente do Grêmio Estudantil em Dourados, destaca que o espaço pretende aprimorar o diálogo entre a gestão e os estudantes.

“É muito importante que nós estudantes tenhamos contato com reitoria, direção, coordenadores, e que nossas opiniões sejam levadas em consideração. Este espaço demonstra que temos essa abertura, não apenas com a gestão, mas também para aprimorarmos nossas ideias e demandas”.

O evento, que integra as ações de recepção dos calouros em 2022, conta ainda com a participação do diretor-geral do Campus Dourados, Carlos Figueiredo, demais gestores e servidores da instituição.

Serviço:
Evento: Live “I Encontro Virtual dos Estudantes do IFMS”
Data: 19/02/2022 (sábado)
Link: bit.ly/IFMSaoVivo_Live_Estudantes_DR