Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Aberta matrícula para segunda chamada em cursos de idiomas

Centro de Idiomas

Aberta matrícula para segunda chamada em cursos de idiomas

Candidatos convocados devem se matricular até 31 de janeiro. Foram ofertadas 729 vagas em cursos de Espanhol, Inglês e Libras
por Laura Silveira publicado: 27/01/2022 09h27 última modificação: 27/01/2022 09h27

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe até 31 de janeiro a matrícula dos candidatos convocados na segunda chamada da seleção para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Espanhol, Inglês e Libras, ofertados por meio do Centro de Idiomas (Cenid). 

Os candidatos convocados devem se matricular por meio do Sistema de Matrícula Online, conforme as instruções dispostas no edital e anexando os documentos relacionados. O preenchimento do Questionário Socioeconômico é pré-requisito para solicitar matrícula.

As 729 vagas ofertadas estão distribuídas entre estudantes e servidores do IFMS, e público em geral. Os cursos serão oferecidos nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O sorteio eletrônico para a seleção dos candidatos inscritos foi realizado no dia  4 de janeiro. 

A terceira chamada, se houver vagas, será divulgada em 2 de fevereiro. O início das aulas está previsto para o dia 7.

As informações do processo seletivo estão disponíveis no Edital n° 083/2021, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Cursos - A oferta de cursos gratuitos busca fomentar o processo de internacionalização no IFMS, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional.

O certificado tem validade nacional e atesta o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.

Mais informações estão disponíveis na página dos cursos de Idiomas do IFMS.