Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Aberta oferta de Auxílio TCC para pós-graduandos

Estudante

Aberta oferta de Auxílio TCC para pós-graduandos

Podem participar acadêmicos dos cursos de especialização e mestrado do IFMS. Seleção é para os dois semestres deste ano
por Laura Silveira publicado: 17/05/2022 13h24 última modificação: 23/05/2022 09h20

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta segunda-feira, 16, o edital de abertura da oferta de Auxílio aos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) para estudantes de pós-graduação lato e stricto sensu da instituição.

Serão ofertados auxílios para os matriculados em cursos de especialização e mestrado referentes ao primeiro e segundo semestre deste ano. A divisão completa por curso e semestre está disposta no edital.

Poderão participar aqueles que se enquadrem nos seguintes requisitos:

• estar com a matrícula ativa no curso cujo auxílio pretende concorrer;
  • estar em fase de elaboração de TCC e com o Termo de Compromisso/Orientação protocolado junto à Coordenação do Curso, em caso de matriculado em curso de especialização;
  • estar aprovado no exame de qualificação e em fase de elaboração da Dissertação, no caso de estudante de mestrado;
  • não ter recebido, do IFMS, Auxílio TCC ou Auxílio para Capacitação, em razão do mesmo curso, em seleções anteriores.

Preferencialmente, os acadêmicos devem possuir renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio vigente. Não havendo candidatos com tal renda, a classificação dos inscrições será feita de acordo com o coeficiente de rendimento escolar, levando-se em consideração todas as unidades curriculares cursadas no semestre anterior.

Todas as informações sobre o edital estão disponíveis na Central de Seleção.

Inscrições - Serão abertas semestralmente, conforme datas previstas no cronograma da seleção. Neste primeiro semestre, os interessados devem se inscrever entre 23 de maio e 5 de junho.

O estudante deve anexar, no ato da inscrição na Página do Candidato da Central de Seleção, o Anexo I do edital, devidamente preenchido e assinado, no formato PDF.

Estudantes com renda familiar de até um salário-mínimo e meio per capita devem submeter também, em formato PDF, o Anexo II, preenchido e assinado, juntamente com documentos comprobatórios, consta conta no edital.

É necessário também preencher o Questionário Socioeconômico.

Auxílios - Serão custeados por meio de recursos financeiros no valor de R$ 39 mil, oriundos do orçamento da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi).

Em parcela única, o valor do auxílio é de R$ 400 para estudante de especialização, e de R$ 500,00 para os mestrandos.

O resultado preliminar da seleção referente ao primeiro semestre deve ser divulgado em 13 de junho, e o final, no dia 17. O pagamento aos aprovados está previsto para ocorrer até 15 de julho, por meio de depósito em conta corrente ativa (de qualquer banco) ou poupança (somente Caixa Econômica Federal) em nome do discente.

O contemplado deverá prestar contas, no período de até 12 meses após o recebimento, apresentando cópia da Ata de Defesa do TCC ou cópia da Ata da Dissertação de mestrado.

As dúvidas sobre o edital poderão ser encaminhadas diretamente à coordenação do curso no qual o estudante está matriculado.

Auxílios - Cursos Lato Sensu

Campus Curso 1° semestre 2° semestre
Aquidauana Especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica 3 3
Campo Grande Especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica 3 3