Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Aberta seleção para Moradia Estudantil em Nova Andradina

Estudante

Aberta seleção para Moradia Estudantil em Nova Andradina

O cadastro reserva é para ingressantes do curso técnico integrado em Agropecuária em Nova Andradina. Inscrições nos dias 24 e 25 de janeiro
por Laura Silveira publicado: 17/01/2022 11h18 última modificação: 17/01/2022 14h25

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com processo seletivo de cadastro reserva para Moradia Estudantil destinado a estudantes ingressantes neste 1º semestre no curso técnico integrado em Agropecuária do Campus Nova Andradina.

Além de ingressantes no curso, os candidatos deverão comprovar situação socioeconômica vulnerável e observação dos seguintes pré-requisitos:

• residir a, no mínimo, 30 km de distância do Campus Nova Andradina, sendo vedada a inscrição aos moradores da zona urbana do município;
  • não ser contemplado com transporte escolar;
  • apresentar a documentação definida no edital de abertura do processo seletivo; e
  • comprovar renda familiar per capita não excedente a um salário mínimo e meio vigente — a renda per capita é obtida mediante divisão do total da renda mensal bruta familiar pelo número de pessoas integrantes do grupo familiar.

As inscrições e a entrega da documentação serão realizadas nos dias 24 e 25 de janeiro, presencialmente no Centro de Idiomas e Tecnologias (CIT), situado na Av. Eurico Soares Andrade, nº 1860, Nova Andradina.

O responsável pelo estudante deverá agendar horário para a realização da inscrição e entrega da documentação:

E-mail/telefone para agendamento Período para agendamento Horário para agendamento

digem.na@ifms.edu.br

até 19 de janeiro

das 14h às 17h

Para o atendimento presencial, será obrigatório o uso de máscara e haverá limite máximo de pessoas no local, de modo a garantir o distanciamento social.

É necessário apresentar Requerimento de Inscrição devidamente preenchido e todos documentos listados no edital.

Seleção - Será composta por duas etapas eliminatórias:

• 1ª Etapa - avaliação socioeconômica: análise dos documentos exigidos no edital, a fim de comprovar a necessidade do benefício por parte do estudante; e
  • 2ª Etapa - comparecimento dos estudantes selecionados e seus responsáveis na Reunião de Recepção a ser informada pela Diretoria de Gestão de Moradia, que acontecerá no Campus Nova Andradina, sito à Rodovia MS-473, KM 23, Fazenda Santa Bárbara.

A seleção dos candidatos será pelo critério da renda per capita como definidor da classificação, por ordem crescente, para o qual serão utilizados os dados do Requerimento de Inscrição e os documentos apresentados.

O resultado preliminar será divulgado no dia 28 de janeiro e o final em 3 de fevereiro, na Central de Seleção do IFMS, por meio de listagem, em ordem alfabética, dos estudantes contemplados. Caso o número de selecionados seja maior que o número de vagas, haverá lista de espera, seguindo a ordem de classificação, com base nos critérios fixados no edital.

Moradia Estudantil - Os estudantes selecionados passarão à condição de Regime de Internato Pleno (RIP) e estarão submetidos ao Regulamento Disciplinar do Estudante do IFMS, ao Regulamento da Moradia Estudantil do IFMS Campus Nova Andradina e à legislação brasileira vigente.

Os serviços de Moradia Estudantil somente serão ofertados no período das atividades escolares, durante os dias úteis (segunda-feira a sexta-feira), conforme Calendário Escolar e eventualmente aos sábados, de acordo com o planejamento das atividades didático-pedagógicas.

O estudante selecionado deverá providenciar Cartão do SUS do município de Nova Andradina, Carteira de Vacinação atualizada e o enxoval de uso próprio exigido pela instituição, conforme listado no edital.

Mais informações estão disponíveis na página da Moradia Estudantil.