Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Abertas 150 vagas para dois cursos de especialização

Pós-Graduação

Abertas 150 vagas para dois cursos de especialização

Vagas são ofertadas em Aquidauana, Campo Grande e Corumbá. Inscrições começam nesta quinta-feira, 16
por Vinicius Vieira publicado: 14/06/2022 11h29 última modificação: 04/07/2022 12h38

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu na sexta-feira, 10, três processos seletivos para ingresso em cursos de pós-graduação lato sensu gratuitos no segundo semestre letivo.

Pelo Edital nº 044/2022 são ofertadas 70 vagas na Especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sendo 30 em Aquidauana e 40 em Corumbá. Outras 40 vagas são oferecidas para o mesmo curso em Campo Grande, cuja seleção é regida pelo Edital nº 045/2022.

Já o Edital nº 043/2022 oferece 40 vagas na Especialização em Informática Aplicada à Educação, em Corumbá.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas a partir desta quinta-feira, 16. O prazo segue até 3 de julho.

Os interessados devem se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde estão publicados os editais de abertura dos processos seletivos.

Seleção - Será feita por sorteio eletrônico, previsto para ser realizado até 19 de julho. O resultado preliminar será divulgado no dia seguinte.

O resultado final e a convocação em primeira chamada para matrículas serão publicados até 25 de julho. O início das aulas está previsto para agosto.

Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica - Metade vagas ofertadas para as turmas em Aquidauana e Corumbá é destinada a servidores do IFMS, e os outros 50% para o público em geral.

Já em Campo Grande, há vagas específicas para servidores do Instituto Federal (15 vagas) e para professores da Rede Municipal de Ensino (10), além do público em geral (15).

O curso deverá ser concluído no prazo de 18 a 24 meses, em regime modular e com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Os módulos serão ofertados de forma presencial, mas algumas disciplinas poderão ser desenvolvidas a distância.

Em Campo Grande, as aulas serão às terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas. Já em Corumbá, serão às quartas e quintas-feiras, das 18 às 23 horas. Em Aquidauana, as aulas serão nas terças e quartas-feiras, das 18h50 às 22h45.

Informática Aplicada à Educação - O curso tem duração de 18 meses, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para o desenvolvimento do TCC. As aulas serão às segundas e terças-feiras, no período noturno.

As vagas são destinadas ao público em geral. O interessado deve ter diploma de curso superior em qualquer área.

Mais informações podem ser acessadas na página dos Cursos de Pós-graduação do IFMS.

Vagas ofertadas

Curso Campus Vagas Dias e horários das aulas Atendimento
Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica Aquidauana 30 Terças e Quartas-feiras, das 18h50 às 22h45
Corumbá 40 Quartas e Quintas-feiras, das 18h às 23h