Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Calendários letivos de 2023 estão disponíveis para consulta

Ensino

Calendários letivos de 2023 estão disponíveis para consulta

Aulas começam no dia 7 de fevereiro. Nos documentos também é possível conferir as datas dos eventos institucionais e dias letivos
por Paulo Gomes publicado: 29/11/2022 12h07 última modificação: 29/11/2022 12h07

Os calendários acadêmicos 2023 dos campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) já estão disponibilizados para consulta.

Os documentos contêm informações importantes, como datas de início e término dos semestres, períodos de matrículas e de eventos institucionais sistêmicos, além de dias de recesso e feriados.

As aulas do primeiro semestre letivo, para cursos de ensino médio e graduação presenciais, terão início no dia 7 de fevereiro, nos dez campi da instituição, localizados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O término das aulas está previsto para 3 de julho.

Já o segundo semestre começa no dia 24 de julho, e se encerrará em 20 de dezembro.

Calendários - Algumas datas importantes também constam nos calendários, como o Dia da Consciência Indígena (22 de março) e o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), além dos eventos institucionais.

A Semana do Meio Ambiente será realizada entre fim de maio e início de junho, dependendo do campus. Já os Jogos do IFMS (JIFMS) estão previstos para o período de 12 a 16 de junho.

No mês de outubro, entre os dias 2 e 7, está prevista a realização da Semana de Ciência e Tecnologia (SCT). O Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semict) será em 23 e 24 de novembro. 

Em novembro, os campi também poderão promover a edição 2023 do Festival de Arte e Cultura, previsto para a primeira quinzena do mês. 

Acesse na íntegra o calendário acadêmico de cada unidade do IFMS:

Dúvidas sobre os calendários podem ser enviadas ao e-mail da Pró-Reitoria de Ensino: .