Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Campus Coxim sedia 7ª edição dos Jogos do IFMS

JIFMS

Campus Coxim sedia 7ª edição dos Jogos do IFMS

Evento segue até 10 de setembro. São esperados mais de 250 atletas para competir em dez modalidades esportivas, individuais e coletivas
por Osvaldo Sato publicado: 06/09/2022 15h42 última modificação: 08/09/2022 10h53

O Campus Coxim realiza a partir desta terça-feira, 6, a edição 2022 dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (JIFMS), com a disputa de dez modalidades esportivas, individuais e coletivas, nas categorias feminina e masculina.

As competições seguem até sábado, 10, sendo realizadas em diversos pontos do município: Ginásio Ademir Mochi, Ginásio Fernando Fontoura, Praça Poliesportiva e também na sede do Campus.

As dez modalidades em disputa são: atletismo, basquete, futsal, judô, handebol, natação, tênis de mesa, vôlei de areia, vôlei e xadrez. Está prevista a participação de mais de 250 atletas.

Os Jogos do IFMS estão sendo realizados novamente após dois anos de interrupção, ocasionados pela pandemia do Covid-19. Nele, estudantes de até 18 anos, dos dez campi da instituição competem por troféus e medalhas, além das chances de se classificarem para a etapa regional dos Jogos, o JIF Centro-Oeste.

Programação - O credenciamento dos atletas está sendo realizado nesta sexta-feira, 6. A cerimônia de abertura será realizada na quarta-feira, 7, feriado da Independência do Brasil, às 18 horas, na sede do Campus, com a presença da reitora do IFMS, Elaine Cassiano, e da anfitriã, a diretora-geral do Campus, Angela Kwiatkowski, além de autoridades municipais, demais gestores, servidores e delegações de atletas.

As disputas começam na manhã do dia 7, às 8 horas, no 47º Batalhão de Infantaria, com as provas de atletismo. Às 9 horas, iniciam as disputas do xadrez, na sede do Campus.

A programação completa e mais informações sobre o JIFMS podem ser obtidas no hotsite do evento.

Histórico - Os Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (JIFMS) são organizados anualmente pela Pró-reitoria de extensão (Proex), juntamente com o Campus sede.

As competições são classificatórias para a Etapa Centro-Oeste dos Jogos do Instituto Federal (JIFCO), que por sua vez classifica atletas para os Jogos Nacionais dos Institutos Federais (JIF).

Esta é a sétima edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (JIFMS), iniciado no ano de 2014, em Campo Grande, onde também foram realizadas as duas edições seguintes, em 2015 e 2016.

Em sua quarta edição, os Jogos foram realizados pela primeira vez em um campus do interior, em 2017 na cidade de Dourados. Depois, os campi Corumbá (2018) e Três Lagoas (2019) sediaram as disputas.