Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Campus Coxim será sede da edição 2022 dos JIFMS

Campus Coxim será sede da edição 2022 dos JIFMS

Disputas ocorrem em setembro e são classificatórias para a etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais
por Osvaldo Sato publicado: 05/07/2022 14h07 última modificação: 05/07/2022 14h23

O Campus Coxim irá sediar em setembro a edição 2022 dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (JIFMS). A definição consta no resultado final do edital de seleção e fomento do evento, publicado na última sexta-feira, 1º de julho.

Os Jogos ocorrem em um dos campi do IFMS, anualmente, desde 2014, já tendo sido promovido em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

Após dois anos de suspensão, em decorrência da pandemia da Covid-19, a competição será retomada e realizada pela primeira vez no município da região norte do estado.

Para isso, o Campus Coxim deve receber o valor de R$ 90 mil, a serem usados exclusivamente para despesas de custeio na realização do evento. Outros R$ 2,4 mil devem ser disponibilizados em bolsas para estudantes que irão participar da organização.

A previsão de realização dos JIFMS é para o período de 5 a 9 de setembro.

Modalidades - Serão promovidas competições em dez diferentes modalidades esportivas, individuais ou coletivas, nos naipes masculino e feminino. São elas:

• Atletismo;
  • Basquete;
  • Futsal;
  • Handebol;
  • Judô;
  • Natação;
  • Tênis de Mesa;
  • Vôlei;
  • Vôlei de Praia;
  • Xadrez.

Todas elas são classificatórias para as fases regional (JIFs Centro-Oeste), que por sua vez classificam para a etapa nacional (JIFs Nacional) dos Jogos Brasileiros das Instituições Federais .

JIFMS - O evento é coordenado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), visando fortalecer a permanência e êxito dos estudantes da instituição, além de estimular o trabalho em equipe e o espírito de colaboração, por meio da prática de atividades esportivas.

Participam das competições estudantes de até 19 anos, matriculados em cursos técnicos ou superiores ofertados nos dez campi do IFMS.

Fotos de edições anteriores e mais informações estão disponíveis na página do evento.