Dourados
Campus destina espaço à incubadora de empresas
Entrou em funcionamento na última sexta-feira, 7, o espaço destinado à TecnoIF - Incubadora Mista e Social de Empresas do Campus Dourados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).
A sala modular, que possui 35 metros quadrados, será utilizada para o desenvolvimento de ideias inovadoras.
"O espaço pode ser utilizado para a realização de palestras, oficinas e quaisquer outras ações que propiciem o desenvolvimento de atividades relacionadas ao empreendedorismo e inovação", explicou Natalli Falleiros, diretora-geral em exercício do Campus Dourados.
"O espaço pode ser utilizado para a realização de palestras, oficinas e quaisquer outras ações que propiciem aos nossos estudantes e servidores, e também à comunidade externa, o desenvolvimento de atividades relacionadas ao empreendedorismo e inovação", explicou Natalli Falleiros, diretora-geral em exercício do Campus Dourados.
Atualmente, a TecnoIF da unidade possui duas empresas incubadas, que recebem orientações do IFMS para que sejam estruturadas. A previsão é que, com o novo espaço, esse atendimento seja ampliado.
TecnoIF - A incubadora de empresas do IFMS é mista porque recebe tanto ideias de negócios tecnológicos quanto tradicionais, desde que sejam inovadoras; e social por receber propostas de empreendimentos que visam não apenas rentabilidade aos sócios, mas também à transformação social do local onde serão instalados.
A incubadora atua com a pré-incubação de ideias de negócios, conjunto de ações e atividades destinadas aos estudantes do IFMS com interesse em criar/desenvolver um projeto a partir de problemas, necessidades ou oportunidades.
A TecnoIF é um programa da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi) do IFMS, coordenado pela Diretoria de Empreendedorismo e Inovação (Direi).
Para conhecer mais sobre a incubadora, acesse a página da TecnoIF.