Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Campus realiza leilão de soja produzida em pesquisas

Ponta Porã

Campus realiza leilão de soja produzida em pesquisas

São ofertadas 265 sacas de soja produzida no campo experimental da unidade. Sessão pública está prevista para 24 de agosto
por Osvaldo Sato publicado: 11/08/2022 11h08 última modificação: 11/08/2022 11h08
Campo experimental do Campus Ponta Porã - Foto: Izidro Silva

Campo experimental do Campus Ponta Porã - Foto: Izidro Silva

A produção de soja no campo experimental do Campus Ponta Porã do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) será objeto de leilão, com previsão de abertura das propostas no dia 24 de agosto, na sede da unidade.

São 265 sacas de soja produzida na safra 2021/2022, fruto do desenvolvimento de pesquisas e projetos institucionais.

O Campus Ponta Porã conta com duas áreas experimentais que, juntas, possibilitaram o cultivo de 51 hectares de soja. A leguminosa foi cultivada em seis hectares  na sede do campus, e 45 hectares na Unidade II Fazenda Experimental. A produção média foi de 5,2 sacas de 60 kg por hectare.

O recurso obtido no leilão da produção excedente de soja retornará para o campus que poderá, dentre outros fins, reinvestir nas ações desenvolvidas no campo experimental.

Todas as regras do leilão estão dispostas no edital, que pode ser solicitado pelo e-mail . O aviso de licitação referente ao certame foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), de 8 de agosto de 2022.

Documentação - Podem participar desta licitação, na modalidade leilão e tipo maior preço, qualquer pessoa física ou jurídica interessada que atenda aos requisitos do edital.

O credenciamento e a habilitação dos participantes serão realizados pela Comissão de Licitação, com base na documentação enviada pelos interessados.

Até o dia previsto para o leilão, cada licitante deverá apresentar à Comissão, simultaneamente, a documentação de credenciamento/habilitação e os documentos referente à proposta de preço, em envelopes separados e identificados conforme previsto no edital.

O edital também prevê a possibilidade do envio dos envelopes de documentação/habilitação e a proposta de preços por correspondência.

A sessão presencial será realizada no auditório do campus, localizado na Rodovia BR 436 - KM 14 - Sanga Puitã - Ponta Porã, a partir das 9 horas (horário de Mato Grosso do Sul).

Licitação - O valor mínimo previsto para o início dos lances será obtido considerando-se o valor da cotação do dia, no município de Ponta Porã.

A consulta será feita no site Agrolink Cotações de Commodities Agrícolas, empresa especializada em cotações.

A oferta de lances acarretará na obrigação de adquirir todas as sacas disponibilizadas. Durante o leilão, poderão ser realizadas ofertas sucessivas de lances para o item, sempre com valores que superem o lance anteriormente efetuado.

A soja a ser leiloada encontra-se estocada em armazém, no município de Ponta Porã. Os interessados podem solicitar vistorias, em horário e data previamente agendados pelos telefones (67) 3437-9615 ou pelo e-mail .

registrado em: , ,