Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Conif premiará estudantes com ideias inovadoras para o agro

Extensão e Pesquisa

Conif premiará estudantes com ideias inovadoras para o agro

Estudantes do IFMS podem participar da seleção. As cinco melhores propostas receberão recursos para participar de evento na cidade de São Paulo
por Paulo Gomes publicado: 27/12/2022 15h07 última modificação: 27/12/2022 15h07

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) está com inscrições abertas para a apresentação de protótipos de soluções e inovações para o agronegócio nacional. Podem participar estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da qual faz parte o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

De acordo com o edital, as propostas devem ser elaboradas por meio de projetos de extensão ou pesquisa, dentro das linhas de Extensão Tecnológica ou Pesquisa Aplicada das instituições da Rede Federal.

Os cinco melhores trabalhos serão premiados com a oportunidade de participar do Painel Telebrasil Innovation e fazer uma apresentação presencial para uma banca convidada pela Confederação Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC).

A banca será composta por executivos, profissionais e acadêmicos da área. O evento será realizado em maio de 2023 e as cinco equipes classificadas terão ainda ajuda de custo de até R$ 10 mil para passagem, deslocamento, hospedagem e alimentação.

Além dos estudantes, devem compor a equipe um servidor da rede federal, coordenador do projeto, e colaboradores externos, quando necessário.

Inscrições - As inscrições no Edital Conif-Contic nº 17/2022 podem ser feitas até 28 de fevereiro de 2023, no site do Conif, por meio de formulário eletrônico. Cada equipe pode ter até 12 participantes e o certame está dividido em 2 etapas, sendo que apenas as cinco melhores equipes serão classificadas para a segunda etapa.

Para participar, além de preencher o formulário, é necessário apresentar os seguintes documentos:

• Proposta da equipe, conforme Anexo I;
  • Termo de ciência do dirigente máximo da instituição, conforme Anexo II;
  • Termo de Consentimento - LGPD - Anexo III, devidamente assinado por todos os membros da equipe;
  • Comprovação de vínculo, em um único arquivo PDF:
  • Comprovante de matrícula regular em curso regular dos estudantes da Instituição;
  • Comprovação de atuação em projetos da Empresa Júnior da instituição, quando houver.

A documentação completa e demais exigências do edital estão disponíveis na página do Conif.