Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Definida nova presidência do Conselho de Reitores

CRIE-MS

Definida nova presidência do Conselho de Reitores

Reitores também trabalharam em documento com demandas relacionadas à educação para ser apresentado aos candidatos ao Governo do Estado
por Osvaldo Sato publicado: 26/07/2022 09h06 última modificação: 26/07/2022 09h06
Reunião ordinária do conselho foi realizada de forma virtual

A 13ª Reunião Ordinária do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (Crie-MS) foi realizada nessa segunda-feira, 25, de forma virtual. Além da escolha da nova presidência, também esteve em pauta a construção do documento que será entregue aos candidatos ao Governo do Estado, com objetivo de apresentar as demandas vinculadas à área da educação.

Participaram da reunião a reitora do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Elaine Cassiano, atual presidente do Crie-MS, e os reitores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine; da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Laércio Carvalho; da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Jones Dari Goettert; da Anhanguera Uniderp, Taner Bitencourt; e da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), José Marinoni.

Depois da aprovação da ata da reunião anterior, os conselheiros aprovaram, por unanimidade, os nomes de Laércio Carvalho (UEMS) e Jones Dari Goettert (UFGD) como próximos presidente e vice-presidente do Conselho.

A previsão é que a troca da presidência seja oficializada no evento alusivo ao Dia da Educação Superior, 17 de agosto, a ser realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, quando também serão entregues a Comenda Pedro Pedrossian e a Medalha Darcy Ribeiro, homenagens concedidas a profissionais e pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da educação superior no Estado.

Propostas - O documento em construção deverá ser denominado “Propostas estratégicas de educação superior, ciência, tecnologia e inovação para as candidatas e candidatos ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul".

Todas as pautas constantes na minuta foram debatidas entre os conselheiros. O documento final deverá ser apresentado aos candidatos após o dia 15 de agosto, data final para o registro de candidaturas na Justiça Eleitoral.