Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Disponibilizada 1ª chamada para qualificação profissional

Educação a Distância

Disponibilizada 1ª chamada para qualificação profissional

Convocados para os cursos de Espanhol Básico, Inglês Básico, Operador de Computador e Vendedor deverão fazer a matrícula entre os dias 9 e 11
por Laura Silveira publicado: 03/02/2022 08h41 última modificação: 03/02/2022 08h41

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quarta-feira, 2, a classificação final do processo seletivo e a primeira chamada para matrículas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade a distância.

Foram ofertadas 1.730 vagas para os cursos de Espanhol Básico I e II, Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor.

As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de forma online entre 9 e 11 de fevereiro, conforme instruções dispostas no edital de convocação. Novas chamadas, se houver vagas, serão divulgadas a partir do dia 15.

O início das aulas está previsto para o período de 7 a 12 de março, dependendo do polo de ensino.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão na página do Edital nº 091/2021, na Central de Seleção do IFMS.

Em caso de dúvidas, o contato com o Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância  (Cread) da instituição deve ser feito pelo e-mail .

Nivelamento - Os convocados para os cursos de Inglês II e Espanhol II deverão realizar até domingo, 6, a prova de nivelamento para avaliar as habilidades de comunicação escrita, como forma de comprovação do conhecimento exigido para ingresso no nível desejado.

As orientações serão enviadas pelo Cread ao e-mail que o candidato utilizou para se cadastrar na Central de Seleção do IFMS. O resultado do nivelamento será divulgado no dia 8.

Cursos - Terão polos presenciais em oito cidades onde o IFMS possui campi (Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas) e em dez municípios onde não há unidades da instituição (Amambai, Antônio João, Camapuã, Costa Rica, Figueirão, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora).

Os cursos são de qualificação profissional a distância, também chamados FIC EAD, possuem duração média de quatro meses e preveem encontros semanais presenciais no polo em que o estudante estiver matriculado.