Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Disponibilizado curso livre de animação em stop motion

EAD

Disponibilizado curso livre de animação em stop motion

Com carga horária de 30h e nível básico, a oferta é a distância e sem tutoria. Interessados podem se inscrever gratuitamente
por Vinicius Vieira publicado: 21/09/2022 09h12 última modificação: 21/09/2022 10h02

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está disponibilizando mais uma oferta gratuita pela Plataforma de Cursos Livres. ‘Luz, Câmera e Animação: Stop Motion na Ciência’ é de nível básico e possui carga horária de 30h, podendo ser realizado a distância e sem tutoria.

O curso é destinado a quaisquer interessados em ter uma introdução ao estudo da animação aliado à reflexão sobre arte e ciência na educação profissional e tecnológica, bem como aprender as orientações técnicas para a produção de uma arte em stop motion.

A oferta é fruto do trabalho de conclusão do mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), desenvolvido pela mestre Ester Rohr, sob orientação do professor Danilo Teles.

Inscrições - O interessado pode se inscrever gratuitamente pela Plataforma de Cursos Livres do IFMS.

Caso ainda não tenha cadastro, é necessário criar uma conta e preencher os dados solicitados. É importante inserir o nome e o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) corretamente, uma vez que essas informações serão utilizadas na emissão online do certificado. O prazo mínimo para a obtenção deste é de seis dias a partir da inscrição.

Outro dado importante é o e-mail informado no cadastro, pois será por meio dele que receberá o link de confirmação para fazer o primeiro acesso à plataforma.

Outros cursos - Além desta nova oferta, a plataforma de Cursos Livres do IFMS possui mais de 20 opções com inscrições abertas, com carga horária que varia de 20 a 60 horas. São eles:

• Conceitos básicos de Química/20 horas;
  • Assédio moral e sexual: prevenção e enfrentamento/20 horas;
  • Diálogos sobre evasão escolar - um problema que persiste/20 horas;
  • Espanhol - língua e cultura/40 horas;
  • Formação para bancas de heteroidentificação/50 horas.

Para mais informações, o contato pode ser feito pelo e-mail .