Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgada segunda chamada para qualificação profissional

Cursos a distância

Divulgada segunda chamada para qualificação profissional

Convocados devem realizar matrícula online até quinta-feira, 17. Os cursos de Espanhol e Inglês básicos, Operador de Computador e Vendedor são ofertados em 18 cidades
por Laura Silveira publicado: 16/02/2022 08h19 última modificação: 16/02/2022 08h31

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na terça-feira, 15, a segunda chamada para os cursos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC), ofertados a distância em 18 municípios.

Através do processo seletivo foram oferecidas 1.730 vagas para Espanhol Básico I e II, Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor, nos campi e polos de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas, Amambai, Antônio João, Camapuã, Costa Rica, Figueirão, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Os candidatos convocados em segunda chamada devem se matricular nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17, pelo Sistema de Matrícula Online

Caso seja o primeiro acesso, será necessário ativá-lo clicando na opção “Ainda não tem login? Clique aqui para ativar o seu acesso”. Em seguida, é necessário informar o número do CPF, a data de nascimento e o e-mail utilizado no cadastro na Central de Seleção.

Uma senha será encaminhada ao e-mail cadastrado para acessar o Sistema de Matrícula. Após ativá-lo, o login estará liberado. Ao acessar novamente o sistema é necessário informar o CPF e a senha recebida no e-mail cadastrado. 

Após o login, serão apresentadas informações relativas ao curso e campus. Caso alguma esteja incorreta, é necessário enviar um e-mail para . Se as informações estiverem corretas, basta clicar em “Solicitar matrícula”. 

Para se matricular, o candidato também deverá anexar todos os documentos listados no edital de convocação da segunda chamada, incluindo o requerimento de matrícula.

Cronograma – Após o período de matrícula da segunda chamada, a divulgação da lista de espera, se necessária, será divulgada em 21 de fevereiro, com matrícula dos candidatos nos dias 22 e 23. Havendo ainda vagas disponíveis, será então aberta a oportunidade de matrícula para a comunidade em geral, em 24 e 25 de fevereiro.

De acordo com o cronograma do processo seletivo, a data prevista para início das aulas é entre 7 e 12 de março, dependendo do polo de ensino.

Todas as informações sobre a oferta estão disponíveis no edital nº 091/2021, publicado na Central de Seleção.