Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgada classificação para 2° semestre em Campo Grande e Corumbá

Seleção IFMS 2022

Divulgada classificação para 2° semestre em Campo Grande e Corumbá

São disponibilizadas 160 vagas para ingresso nos cursos técnicos integrados dos dois campi. Publicação da primeira chamada será no dia 23
por Cleyton Lutz publicado: 06/06/2022 12h53 última modificação: 08/06/2022 08h01

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou a classificação da Seleção 2022 para ingresso nos cursos técnicos integrados dos campi Campo Grande e Corumbá, no segundo semestre deste ano.

Foram abertas 160 vagas para os cursos técnicos de nível médio em Eletrotécnica, Informática e Metalurgia, nos períodos matutino e vespertino, conforme a tabela abaixo.

Os candidatos foram classificados em lista de espera, considerando a análise da documentação apresentada para o processo seletivo e a opção ou não pelas ações afirmativas.

O edital de abertura, publicado na Central de Seleção, no item 13.6, previa que as listas remanescentes de candidatos aprovados para o primeiro semestre poderiam ser aproveitadas para o  preenchimento de vagas ofertadas para o mesmo curso/campus no segundo semestre.

Os convocados no início do ano que não compareceram para realizar a matrícula foram alocados ao final da classificação, após a lista de espera, obedecendo-se à ordem de pontuação e só poderão concorrer às vagas remanescentes depois que toda a lista de espera tiver sido convocada.

Na matrícula, os cotistas (ação afirmativa) deverão comprovar tal condição, respeitando a opção feita na inscrição.

Cronograma – A divulgação da primeira chamada está prevista para o dia 23. Já as matrículas devem ser feitas entre 27 e 30 de junho. A partir de 4 de julho serão publicadas as chamadas posteriores, caso necessárias.

As aulas começam no dia 25 do próximo mês, junto com o início das atividades do segundo semestre letivo no IFMS.

Seleção 2022 – Com ingresso no primeiro semestre, foram abertas 1.440 vagas nos campi do IFMS  em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Com 11 opções de cursos – Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia – a seleção foi feita por meio de análise do histórico escolar dos candidatos no 7° do ensino fundamental.

Vagas para o ensino integrado – 2° semestre

Campus Curso Turno Vagas