Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgada classificação preliminar de candidatos em concurso

Técnico-Administrativo

Divulgada classificação preliminar de candidatos em concurso

Edital traz resultado e classificação preliminar de todos os habilitados no certame. Foram ofertadas 42 vagas para cargos técnico-administrativos
por Laura Silveira publicado: 28/12/2022 13h31 última modificação: 28/12/2022 14h55

Foi publicado nesta quarta-feira, 28, o edital de resultado e classificação preliminar de todos os candidatos habilitados no concurso público para técnico-administrativo do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

As listas geral, de vagas reservadas a pessoas com deficiência e de candidatos negros estão disponíveis na página do Instituto AOCP, responsável pelo certame.

Nos próximos 30 dias, cada candidato também poderá consultar individualmente seu desempenho no boletim, cujo acesso está disponibilizado na mesma página

O período para recurso contra o resultado e classificação preliminar é nesta quinta e sexta-feira, 29 e 30. A divulgação do resultado final e classificação pós-recurso será em 6 de janeiro, sendo a homologação prevista para o dia 9.

Concurso público - Foram ofertadas 42 vagas para cargos técnico-administrativos em Educação, nos níveis de ensino médio e superior. A carga horária é de 40 horas semanais, exceto para a vaga de Médico, de 20 horas por semana.

Já os salários iniciais variam de R$ 1.975,07 e R$ 2.446,96 para candidatos de nível médio, até R$ 4.180,66 para de nível superior.

As provas objetivas foram aplicadas em 6 de novembro, em Campo Grande. De acordo com a comissão organizadora do certame, dos 6.745 inscritos, 3.793 compareceram, sendo registrada abstenção de 44%.

Para ser aprovado, o candidato, além de não ser eliminado pelos outros critérios estabelecidos em edital, precisava obter no mínimo 60% da pontuação máxima possível e não 'zerar' em qualquer das áreas do conhecimento na prova.

O exercício dos aprovados e convocados poderá se dar em qualquer uma das unidades do IFMS, localizadas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, ou em qualquer unidade que venha a ser criada.

Em caso de dúvidas sobre o concurso público, o contato deve ser feito pelo e-mail .