Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgada lista de inscritos para especialização em Naviraí

Pós-Graduação

Divulgada lista de inscritos para especialização em Naviraí

Candidatos devem realizar prova escrita no domingo, 24. Pela seleção, IFMS oferta 40 vagas no curso lato sensu gratuito
por Laura Silveira publicado: 21/07/2022 14h02 última modificação: 21/07/2022 14h02

Já está publicada na Central de Seleção do Instituto Federal de Mato Groso do Sul (IFMS) a lista de inscrições deferidas para a pós-graduação lato sensu em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica ofertada pelo Campus Naviraí.

Os candidatos inscritos deverão realizar uma prova escrita, marcada para domingo, 24, no período matutino. Todas as informações sobre a prova estão publicadas em edital específico. O tema será sorteado no sábado, 23, no Campus Naviraí, com transmissão ao vivo pelo Facebook.

O candidato não é obrigado a comparecer ao sorteio, porém é responsável por tomar conhecimento do resultado, o qual também será publicado na Central de Seleção

O IFMS abriu 40 vagas para o curso, divididas igualmente entre servidores da instituição e demais interessados.

Seleção - A prova escrita, sem consulta, consistirá em uma redação sobre um tema a ser sorteado, com duração máxima de duas horas (acrescida de mais uma hora para portadores de necessidades especiais). 

Os temas possíveis para sorteio e as referências bibliográficas estão disponíveis no edital de abertura, publicado na Central de Seleção

A pontuação máxima será de 10 pontos, observando critérios como uso da norma culta da Língua Portuguesa;
objetividade e coesão textual; conteúdo; desenvolvimento do tema sorteado; argumentação científica sobre o tema sorteado.

O resultado preliminar deve ser divulgado até 8 de agosto, e o final, até o dia 12 do mesmo mês. A previsão é que as aulas comecem em 30 de agosto. 

Especialização - O curso de especialização lato sensu em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica será desenvolvido em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

Os encontros presenciais serão realizados no Campus Naviraí do IFMS (Rua Hilda, 203, Bairro Boa Vista), às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h40. Algumas disciplinas poderão ser ofertadas a distância.  O prazo para a conclusão do curso é de 12 a 18 meses.  

Em caso de dúvidas sobre o edital ou o curso, o contato deve ser feito pelo e-mail . Mais informações estão disponíveis na página da pós-graduação.