Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgado gabarito da prova do concurso para técnicos

CONCURSO TÉCNICOS

Divulgado gabarito da prova do concurso para técnicos

Prova aplicada nesse domingo, 6, em Campo Grande, contou com 3.793 candidatos presentes e abstenção de 44%
por Paulo Gomes publicado: 07/11/2022 16h12 última modificação: 07/11/2022 16h14

Está disponível o gabarito provisório das provas escritas do concurso público para cargos técnico-administrativos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). De acordo com a comissão organizadora do certame, dos 6.745 inscritos, 3.793 compareceram e foi registrada abstenção de 44%.

Os cadernos de questões e o gabarito provisório estão publicados na página do Instituto AOCP, entidade responsável pela realização do concurso público. O prazo de recurso segue até esta terça-feira, 8.

As provas foram aplicadas nesse domingo, 6, em Campo Grande. Os candidatos ao cargo de Assistente em Administração comparecerem ao local pela manhã, e os inscritos para os demais cargos fizeram a prova à tarde.

Para ser aprovado, o candidato, além de não ser eliminado pelos outros critérios estabelecidos em edital, precisa obter no mínimo 60% da pontuação máxima possível e não 'zerar' em qualquer das áreas do conhecimento.

A divulgação do resultado preliminar da prova objetiva está prevista para 22 de novembro.

Conforme o edital de abertura do concurso, estão previstas ainda a realização de perícia médica para candidatos com deficiência, e de heteroidentificação para os autodeclarados negros.

Conforme o cronograma do certame, a previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 6 de janeiro de 2023.

Concurso - Foram abertas 42 vagas de cargos técnico-administrativos de níveis médio e superior do IFMS, sendo: Assistente de Alunos (6 vagas); Assistente em Administração (10); Técnico de Laboratório – Agropecuária (2); Técnico de Laboratório – Alimentos (1); Técnico de Laboratório – Edificações (3); Técnico de Laboratório – Informática (6); Técnico de Laboratório – Mecânica (2); Técnico de Tecnologia da Informação (6); Técnico em Contabilidade (1); Analista de Tecnologia da Informação (1); Assistente Social (1); Bibliotecário/Documentalista (2); Médico/Médico do Trabalho (1).

A carga horária é de 40 horas semanais, exceto para a vaga de Médico (20 horas por semana). Os salários iniciais variam de R$ 1.975,07 a R$ 2.446,96, para os cargos de nível médio, e até R$ 4.180,66, para os de nível superior.

O exercício dos convocados poderá se dar em qualquer uma das unidades do IFMS, localizadas em Aquidauana, Campo Grande (campus e reitoria), Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.