Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgado resultado da seleção de projetos de ensino

Divulgado resultado da seleção de projetos de ensino

Edital destina até R$ 272 mil em auxílios financeiros para as propostas selecionadas e concessão de bolsas estudantis
por Osvaldo Sato publicado: 24/03/2022 15h14 última modificação: 24/03/2022 15h14

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta quinta-feira, 24, o resultado preliminar da seleção de projetos de ensino, a serem desenvolvidos nos dez campi da instituição.

Por meio do edital serão destinados até R$ 272 mil para as propostas selecionadas, com a concessão de auxílios financeiros e bolsas estudantis.

O resultado preliminar, edital e demais documentos estão publicados na Central de Seleção do IFMS

Segundo o cronograma do edital, o resultado final deve ser divulgado na próxima terça-feira, 29.

Fomento - Foram disponibilizados até 40 auxílios financeiros, no valor de R$ 500, aos coordenadores dos projetos nos campi Aquidauana (4), Campo Grande (6), Corumbá (5), Coxim (4), Dourados (3), Jardim (2), Naviraí (3), Nova Andradina (3), Ponta Porã (5) e Três Lagoas (5). O valor deverá ser utilizado para despesas de custeio do projeto.

O edital também prevê a concessão de até 80 bolsas mensais nos valores de R$ 300 para estudantes de ensino médio e de R$ 400 para acadêmicos da graduação. O pagamento será feito em nove parcelas.

Projetos - Devem ter estudantes do técnico integrado, subsequente ou graduação como público-alvo, e precisam ser executados entre 1º de abril e 14 de dezembro.

Os coordenadores da proposta devem ser docentes efetivos do IFMS. Já os colaboradores podem ser estudantes, docentes e técnicos-administrativos do Instituto e de outras instituições de educação.

Dúvidas sobre o edital devem ser encaminhadas à Pró-Reitoria de Ensino (Proen) pelo e-mail .