Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgado resultado do nivelamento para cursos de idiomas

Formação Inicial e Continuada

Divulgado resultado do nivelamento para cursos de idiomas

Também foi publicada a lista de candidatos aptos ao sorteio para vagas de Espanhol, Inglês e Libras em dez municípios
por Juliana Aragão publicado: 21/12/2022 09h22 última modificação: 21/12/2022 09h22

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa terça-feira, 20, na Central de Seleção, o resultado preliminar do teste de nivelamento e a lista preliminar de candidatos aptos ao sorteio para ingresso em cursos de Espanhol, Inglês e Libras do Centro de Idiomas (Cenid).

Em ambos os casos, recursos poderão ser interpostos nesta quarta e quinta-feira, 21 e 22. O passo a passo de como recorrer está disponível no item 9 do edital de abertura do processo seletivo.

Para algumas turmas, o número de inscritos ou de aprovados no teste de nivelamento foi menor do que o número de vagas ofertadas. Nesses casos, todos os candidatos foram classificados e serão convocados para matrícula. Confira quais turmas se enquadram nesta situação no edital que traz a lista preliminar de candidatos aptos ao sorteio.

Os testes de nivelamento foram feitos de forma on-line, entre os dias 7 e 15 de dezembro, para avaliar o conhecimento prévio no idioma ao qual o candidato pretende ingressar em uma turma em andamento.

Cronograma - A lista final de candidatos aptos ao sorteio e os números de cada um serão divulgados no dia 3 de janeiro, na Central de Seleção do IFMS. O sorteio eletrônico será realizado no dia seguinte.

O resultado preliminar do sorteio, com a classificação de todos os inscritos, será divulgado no dia 6. A classificação final e a primeira chamada estão previstas para o dia 10.

Os convocados em primeira chamada deverão fazer a matrícula entre os dias 11 e 16 de janeiro.

As aulas terão início no dia 7 de fevereiro.

Cursos - Nesta seleção, foram ofertadas 689 vagas para estudantes e servidores do IFMS, e público em geral.

Os cursos serão oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com turmas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O Centro de Idiomas do IFMS oferta cursos gratuitos que buscam fomentar o processo de internacionalização na instituição, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional.

O certificado tem validade nacional e atesta o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.

Mais informações estão disponíveis na página dos cursos de Idiomas do IFMS.