Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgado resultado do Programa de Iniciação à Docência

Divulgado resultado do Programa de Iniciação à Docência

Foram ofertadas 13 vagas aos estudantes das licenciaturas dos campi Coxim e Jardim. Resultado final está previsto para dia 31
por Juliana Aragão publicado: 29/03/2022 13h45 última modificação: 29/03/2022 13h45

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa segunda-feira, 28, o resultado preliminar do processo seletivo para o Programa de Auxílios de Iniciação à Docência (Pibid) no ano de 2022.

Foram ofertadas 13 vagas para acadêmicos das licenciaturas em Química e Computação dos campi Coxim e Jardim, respectivamente. As bolsas são de R$ 400 e serão pagas mensalmente entre abril e dezembro.

A seleção foi feita com base na análise dos documentos apresentados pelos candidatos e, posteriormente, por meio de entrevistas, onde foram avaliados critérios como disponibilidade, interesse pela área e perfil para a atividade.

A previsão é que o resultado final seja publicado nesta quinta-feira, 31, na Central de Seleção do IFMS, onde também é possível consultar o edital de abertura do processo seletivo.

Pibid/IFMS - O Programa de Iniciação à Docência é uma ação institucional que tem por finalidade fortalecer a articulação entre teoria e prática, bem como a cooperação mútua entre discentes e docentes, proporcionando experiência em atividades pedagógicas da Educação Básica aos estudantes dos cursos de licenciatura do IFMS.

As ações do Pibid são voltadas tanto para estudantes bolsistas, com pagamento de auxílio, quanto para estudantes não-bolsistas, sem compensação financeira pelo exercício das atividades.