Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgado resultado do sorteio para cursos FIC a distância

Qualificação Profissional

Divulgado resultado do sorteio para cursos FIC a distância

Documento traz a classificação de todos os candidatos inscritos. Resultado final e primeira chamada serão publicados no dia 2 de fevereiro.
por Osvaldo Sato publicado: 31/01/2022 09h38 última modificação: 31/01/2022 09h38

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na última sexta-feira, 28, o resultado preliminar do sorteio de seleção para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados na modalidade a distância.

O documento publicado na Central de Seleção traz a classificação de todos os candidatos inscritos.

Por meio do Edital nº 91/2021, o IFMS ofertou 1.730 vagas para cursos de Espanhol Básico I e II, Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor.

Na quarta-feira, 2, serão divulgadas a classificação final do processo seletivo e a primeira chamada para matrículas.

Os candidatos convocados para os cursos de línguas deverão realizar prova de nivelamento entre 3 e 6 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 8.

As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas entre os dias 9 e 11 de fevereiro. As chamadas subsequentes para vagas remanescentes começam no dia 15. O início das aulas está previsto para 7 de março.

Dúvidas sobre a seleção devem ser enviadas ao e-mail .

Cursos - Terão polos presenciais em oito cidades onde o IFMS possui campi (Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas) e em 10 municípios onde não há unidades da instituição (Amambai, Antônio João, Camapuã, Costa Rica, Figueirão, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora).

Os cursos são de qualificação profissional a distância, também chamados FIC EAD, possuem duração média de quatro meses e preveem encontros semanais presenciais no polo em que o estudante estiver matriculado.