Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgado resultado do sorteio para especialização em docência

Pós-graduação

Divulgado resultado do sorteio para especialização em docência

Pela seleção, são ofertadas 160 vagas na pós-graduação lato sensu em Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas
por Osvaldo Sato publicado: 02/02/2022 07h41 última modificação: 02/02/2022 07h41

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa terça-feira, 1°, o resultado do sorteio para seleção dos candidatos ao curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O resultado refere-se ao processo seletivo regido pelo Edital n° 001/2022, com oferta de 160 vagas nos campi Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Metade das vagas é destinada para servidores do IFMS e, a outra metade, para o público externo.

A divulgação do resultado final e a convocação de 1ª chamada para matrículas devem ser realizadas até esta sexta-feira, 4.

Conforme o cronograma, o período de matrículas está previsto para 7 a 11 de fevereiro. Já o início das aulas deve ocorrer a partir de 14 de fevereiro.

Capital - A seleção para o mesmo curso, com oferta no Campus Campo Grande, é regida pelo edital Edital n° 002/2022.

A última publicação referente a esse processo seletivo foi a lista de inscrições deferidas, divulgada na segunda-feira, 31.

O sorteio da seleção deve ocorrer na próxima segunda-feira, 7, com divulgação de seu resultado preliminar na mesma data.

A oferta é de 40 vagas, sendo 15 vagas para servidores do IFMS; 10 vagas para professores da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande em exercício da docência e que não tenham curso de pós-graduação; e as demais 15 vagas para o público externo.

Curso - Será desenvolvido em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O prazo para realização do curso é de 18 meses.

A especialização é ofertada na modalidade presencial nos campi do IFMS, sendo que algumas disciplinas poderão ser ministradas a distância.

Acesse mais informações na página do curso.