Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgado resultado final de seleção para cursos técnicos a distância

Subsequente EAD

Divulgado resultado final de seleção para cursos técnicos a distância

Também está publicada a convocação dos inscritos em cotas raciais para a banca de heteroidentificação. Pela seleção, são ofertadas 1.080 vagas em 16 municípios
por Laura Silveira publicado: 26/01/2022 13h00 última modificação: 26/01/2022 13h00

Está disponível o resultado final do sorteio da seleção para ingresso em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) na modalidade a distância.

Na Central de Seleção do IFMS, também está publicada a convocação para a banca de heteroidentificação. Todos os candidatos inscritos em cotas raciais que se autodeclararam negros (pretos e/ou pardos) devem comprovar a veracidade da autodeclaração.

Para isso, é necessário apresentar a Autodeclaração de pessoa preta e/ou parda, devidamente preenchida e assinada (Anexo VIII do edital), e uma fotografia. Os documentos devem ser enviados até 2 de fevereiro, exclusivamente pelo Sistema de Matrícula Online, conforme as instruções dispostas no edital de convocação para a banca.

Foram registradas 3.227 inscrições no processo seletivo, que ofertou 1.080 vagas para Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática. Podem participar estudantes que já concluíram ou estejam concluindo o ensino médio.

A oferta abrange 16 municípios: Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Cronograma - De acordo com o cronograma do processo seletivo, a publicação do resultado final e divulgação da primeira chamada estão previstas para 16 de fevereiro, com matrículas entre os dias 17 e 21.

O início das aulas está previsto para o período de 7 a 12 de março, dependendo do polo de ensino.

Na modalidade a distância do IFMS, os estudantes têm aulas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) e um encontro presencial por semana na cidade onde a vaga foi ofertada.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital, publicado na Central de Seleção do IFMS.