Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgado resultado final para pós em Relações Étnico-Raciais

Especialização

Divulgado resultado final para pós em Relações Étnico-Raciais

Convocados deverão fazer a matrícula online entre os dias 5 e 14 de março. Curso será ofertado em Nova Andradina
por Juliana Aragão publicado: 04/03/2022 13h08 última modificação: 09/03/2022 08h31

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quinta-feira, 3, o resultado final e a primeira chamada do processo seletivo para ingresso no curso de Especialização em Educação para as Relações Étnico-Raciais, ofertado pelo Campus Nova Andradina.

Os candidatos convocados deverão fazer a matrícula online a partir deste sábado, 5. O prazo segue até 14 de março, e o início das aulas está previsto para o dia 19.

Deverão ser anexados ao sistema de matrículas os seguintes documentos digitalizados:

  • requerimento de matrícula preenchido e assinado (anexo 1);
  • diploma de graduação;
  • comprovante de quitação com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino);
  • carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • foto 3x4;
  • comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico

Para efetivar a matrícula, o candidato também deverá comprovar estar em dia com a justiça eleitoral.

As orientações para a realização da matrícula online estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS, onde podem ser consultados todos os editais e anexos referentes ao processo seletivo.

Seleção - Foram ofertadas 40 vagas para a primeira turma do curso no IFMS.

A primeira etapa da seleção foi feita com base na análise do Currículo Lattes dos inscritos. Os classificados passaram por uma entrevista online, onde foram analisados critérios como experiência e conhecimentos acerca do tema do curso, bem como as motivações e o interesse de pesquisa em relação à área. 

Especialização - O curso de pós-graduação lato sensu será desenvolvido em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A especialização será presencial, com a possibilidade da oferta de algumas disciplinas a distância. As aulas presenciais serão ministradas quinzenalmente, aos sábados. Apenas no primeiro mês, os encontros serão realizados toda semana.

Mais informações sobre a especialização estão disponíveis na página do curso.

* Matéria modificada às 8h31 de 09/03/2022 para alteração da data limite para a realização da matrícula, que passou de 10 de março para 14 de março, e da data de início das aulas, que passou do dia 14 de março para 19 de março, de acordo com a retificação do cronograma do processo seletivo publicada na Central de Seleção do IFMS em 08/03/2022.