Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgado resultado para pós em Ensino de Ciências e Matemática

Especialização

Divulgado resultado para pós em Ensino de Ciências e Matemática

Matrículas devem ser feitas de 26 de fevereiro a 6 de março. Curso é ofertado no Campus Campo Grande
por Cleyton Lutz publicado: 23/02/2022 13h01 última modificação: 23/02/2022 13h01

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa terça-feira, 22, o resultado preliminar do processo seletivo para a pós-graduação lato sensu em Ensino de Ciências e Matemática, ofertada pela primeira vez no Campus Campo Grande.

A seleção foi feita por sorteio eletrônico. Foram abertas 40 vagas para graduados em Ciências (Química, Física ou Biologia), Matemática e Pedagogia.  O ingresso ocorre no 1° semestre deste ano.

Além da classificação, o resultado traz a relação de candidatos aprovados dentro do número de vagas ofertadas e a lista de espera, levando em consideração o nível de prioridade dos inscritos.

A divulgação do resultado final, com a convocação para matrícula, está prevista para sexta-feira, 25.

Todas as informações estão dispostas na página do Edital nº 003/2022 na Central de Seleção do IFMS.

Matrícula - Deverá ser feita online por meio do Sistema de Matrícula do IFMS, entre 26 de fevereiro e 6 de março. Para efetivá-la, é necessário anexar os seguintes documentos, de maneira digitalizada:

• requerimento de matrícula, preenchido e assinado;
  • diploma de graduação;
  • comprovante de quitação com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino);
  • carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • foto 3x4;
  • comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico.

O candidato deve ainda estar em dia com a Justiça Eleitoral. Aquele que não apresentar todos os documentos exigidos será eliminado do processo seletivo, sendo chamado o próximo da classificação.

Caso haja vagas remanescentes até a segunda semana após o início das aulas, serão convocados os candidatos seguintes até o preenchimento do número de vagas ofertadas.

Especialização - Será oferecida de forma presencial, com aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no campus do Instituto Federal em Campo Grande, localizado na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio. Há a possibilidade de oferta de algumas disciplinas a distância.

Com carga horária de 400 horas, acrescidas de 40 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a especialização tem duração prevista entre 18 e 24 meses.

O início das aulas deve ocorrer a partir de 7 de março. Mais informações estão disponíveis na página da especialização em Ensino de Ciências e Matemática.