Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgado resultado preliminar para cursos técnicos integrados

EXAME DE SELEÇÃO 2023

Divulgado resultado preliminar para cursos técnicos integrados

Candidatos poderão interpor recursos nos dias 15 e 16 de dezembro. Resultado final e chamada para matrícula serão divulgados dia 21
por Paulo Gomes publicado: 14/12/2022 15h49 última modificação: 14/12/2022 15h50

O Instituo Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta quarta-feira, 14, o resultado preliminar do Exame de Seleção 2023processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados em dez municípios.

Os candidatos podem recorrer contra o resultado nesta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de dezembro.

Os recursos devem ser interpostos pela Página do Candidato, na Central de Seleção. Basta acessar o ícone "recurso", preencher as informações solicitadas e enviar para análise. Não serão aceitos recursos enviados por outros meios.

O resultado final e a convocação em primeira chamada estão previstas para 21 de dezembro. As matrículas deverão ser realizadas a partir de 9 de janeiro de 2023.. As aulas começam em fevereiro.

O edital com todas as regras e etapas da seleção está publicado na Central de Seleção.

Vagas - Foram ofertadas 1.670 vagas em cursos de ensino médio técnico integrado, distribuídas nos dez campi, para os cursos de Administração, Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

Nessa modalidade de ensino, o estudante cursa as disciplinas da formação técnica de forma integrada às do ensino médio. Ao concluir o curso, ele pode tanto atuar na área de formação quanto ingressar no ensino superior.

Composta por 30 questões de múltipla escolha, de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais, a prova escrita foi aplicada no dia 23 de outubro.

No total, 2.917 candidatos fizeram a prova para ingresso nos cursos técnicos integrados da instituição, de um total de 3.417 inscritos aptos. O índice de abstenção foi de 14,63%, de acordo com a Comissão Central do Exame de Seleção 2023.

Mais informações estão disponíveis na página do Exame de Seleção 2023.

Em caso de dúvidas sobre a seleção, o contato com o IFMS deve ser feito pelo e-mail .