Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgado resultado preliminar da seleção de professores substitutos

Processo Seletivo

Divulgado resultado preliminar da seleção de professores substitutos

Processo seletivo simplificado oferta 32 vagas para diferentes áreas e atuação nos dez campi da instituição
por Osvaldo Sato publicado: 14/12/2022 10h17 última modificação: 14/12/2022 10h17

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta terça-feira, 13, o resultado preliminar do processo seletivo simplificado para contratação de professores substitutos para os dez campi da instituição.

O resultado está publicado na Central de Seleção do IFMS, onde constam ainda os demais documentos referentes ao certame, como o edital de abertura e seu cronograma.

Na quarta e quinta-feira, 14 e 15, será aberto o prazo recursal ao resultado preliminar, conforme previsto em edital. A homologação do resultado final está prevista para 3 de janeiro de 2023.

Vagas - Foram ofertadas 32 vagas para as áreas/subáreas de: Administração, Arte, Biologia, Elétrica/Eletrotécnica, Engenharia de Software/Banco de dados, Engenharia Mecânica, Filosofia, Física, Informática/Desenvolvimento e Desenvolvimento Web, Informática/Redes de Computadores, Química, Português/Espanhol, Português/Inglês, Português/Português, Matemática, Metalurgia Física e Sociologia.

As vagas estão distribuídas entre os dez campi da instituição, localizados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Seleção - Foi feita por meio de provas de desempenho didático e de títulos/análise curricular, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

As provas foram aplicadas presencialmente no dia 10 de dezembro, nos campi da instituição.

Contrato - A carga horária semanal prevista é de 40 horas semanais. Os professores selecionados terão remuneração que varia de R$ 3.588,85 a R$ 6.289,21, de acordo com a titulação do docente.

O contrato terá vigência a partir da publicação do extrato no Diário Oficial da União (DOU), com possibilidade de prorrogação por até 24 meses, de acordo com a necessidade do IFMS.