Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgado resultado preliminar do Programa de Monitoria

Estudante

Divulgado resultado preliminar do Programa de Monitoria

Foram ofertadas 136 vagas para estudantes dos dez campi atuarem como monitores neste primeiro semestre, com pagamento de auxílio
por Osvaldo Sato publicado: 22/03/2022 09h03 última modificação: 23/03/2022 08h35

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa segunda-feira, 21, o resultado preliminar do Programa de Auxílio Monitoria, que visa selecionar estudantes de cursos técnicos e graduação para atuarem como monitores.

Foram ofertadas, para este primeiro semestre letivo, 136 vagas distribuídas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O resultado preliminar está publicado na Central de Seleção do IFMS, onde também é possível consultar o edital de abertura do processo seletivo.

Nesta terça e quarta-feiras, 22 e 23, os não selecionados podem recorrer contra o resultado. O resultado final está previsto para o dia 28 de março.

Monitoria - Os estudantes selecionados irão desenvolver as atividades de monitoria durante oito horas semanais, com objetivo de prestar apoio ao aprendizado dos demais estudantes.

O auxílio mensal é de R$ 150 para estudantes de cursos técnicos, e de R$ 300 para os da graduação.

A monitoria está prevista no Programa de Permanência e Êxito dos Estudantes do IFMS, cujo objetivo principal é apoiar as atividades que contribuam para o fortalecimento dos cursos da instituição.

A iniciativa visa despertar no estudante o interesse pelo ensino e oportunizar a sua participação no processo educacional e em situações extracurriculares que o conduzam à sua plena formação.