Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgados inscritos na pós em Ensino de Ciências e Matemática

Especialização

Divulgados inscritos na pós em Ensino de Ciências e Matemática

Seleção será feita por sorteio eletrônico no próximo dia 22. Foram abertas 40 vagas para graduados em Ciências, Matemática e Pedagogia
por Juliana Aragão publicado: 16/02/2022 12h36 última modificação: 16/02/2022 12h36

Foi divulgada nessa terça-feira, 15, a lista preliminar de inscritos no processo seletivo para ingresso na especialização em Ensino de Ciências e Matemática, ofertada pelo Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Foram abertas 40 vagas para portadores de diploma de ensino superior nas áreas de Ciências (Química, Física ou Biologia), Matemática e Pedagogia. Esta será a primeira turma do curso no IFMS.

O prazo de recurso contra a lista dos inscrições deferidas segue até esta quinta-feira, 17.

A previsão é que a lista final de inscritos seja publicada no dia 21, mesma data em que serão divulgados o local e o horário do sorteio eletrônico.

O edital de abertura do processo seletivo está publicado na Central de Seleção.

Seleção - Os candidatos serão selecionados por sorteio eletrônico, a ser realizado no dia 22 de fevereiro. O resultado, com a classificação de todos os inscritos, deverá ser publicado no mesmo dia.

A divulgação do resultado final e da lista de espera está prevista para o dia 25, sendo que os convocados em primeira chamada deverão fazer a matrícula entre 26 fevereiro e 6 de março.

O início das aulas está previsto para 7 de março.

Curso - Será oferecido de forma presencial, com aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no campus do IFMS em Campo Grande, localizado na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio. Há a possibilidade de oferta de algumas disciplinas a distância.

Com carga horária de 400 horas, acrescidas de 40 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a especialização tem duração prevista entre 18 e 24 meses.

Mais informações estão disponíveis na página do curso.